top of page

Cloud Computing: saiba os benefícios desta solução para a sua empresa

A computação em nuvem (em inglês Cloud Computing) se tornou uma ferramenta indispensável para o bom desenvolvimento de atividades que precisam de internet, sejam elas voltadas aos estudos ou trabalho. E se hoje as pessoas não conseguem ficar sem essa tecnologia, como as corporações conseguiriam?

Imagine se todas as empresas armazenassem milhares de documentos, arquivos e pastas, de forma física, em papel ou HDs externos. Os riscos de perda e roubo seriam enormes. Vale ressaltar que a demora para localizar dados importantes, em meio a um grande volume de informações, prejudicaria a produtividade dos funcionários no escritório.


A utilização da computação em nuvem oferece muitas vantagens, mas a maior delas é a redução de custos. Atualmente, se uma empresa decide contratar esse tipo de serviço, ela não precisa adquirir um servidor e tem a garantia que só irá pagar pelo que usar. As nuvens funcionam a partir de servidores próprios, o que permite a liberação de espaço físico e a maioria mantém uma estrutura reserva, para o caso de alguma pane acontecer. Além disso, garantem a segurança das informações por meio de criptografia.


Outro benefício para as companhias que buscam aumentar a capacidade é a flexibilidade que essa tecnologia proporciona. Isso significa que é possível diminuir ou ampliar a infraestrutura, de forma que se adapte a necessidade. As nuvens também funcionam em qualquer sistema operacional e permitem o acesso de dispositivos de qualquer lugar do mundo, basta ter conexão com a internet.


A Ávato fornece opções de armazenamento em nuvem, 100% seguras e personalizadas de acordo com a necessidade. Temos soluções desenvolvidas para atender as empresas de forma individual. Oferecemos um alto grau de segurança e privacidade por meio de firewall corporativo e hosting interno. Também possuímos escalabilidade, com customização e controle adicional de recursos dedicados em uma infraestrutura em data center.


Veja alguns exemplos das possíveis soluções personalizadas que oferecemos para você dentro do cloud computing da Ávato:


Backup Remoto

O Backup Remoto, ou backup em nuvem, por exemplo, é ideal para as empresas que não querem manter um servidor próprio de backup, mas que, ainda assim, necessitam de uma proteção eficaz para qualquer ambiente. E além dos serviços de armazenamento comuns, nosso portfólio também oferece um sistema de telefonia em nuvem.


Pabx Cloud

O PABX Cloud permite a administração de todo o sistema telefônico, com o controle por meio de relatórios analíticos de chamadas via web. Dispõe de dezenas de funções e pacotes de ligações ilimitadas para fixos em todo o país, além de pacotes feitos sob medida para cada cliente, tudo com o melhor custo benefício do mercado.



bottom of page