top of page

Saiba mais sobre o Ávato Data Center

O Ávato Data Center, além de ter uma excelente infraestrutura física projetada para suportar uma demanda nacional, conta ainda com energização, resfriamento, segurança, governança de classe mundial e ISO 27001, com padrão para sistemas de gestão da segurança da informação.


Nosso Data Center também conta com uma extensa cobertura de rede Metro Ethernet em fibra óptica própria, com seis anéis ópticos metropolitanos, distribuídos por toda a cidade de Joinville, para atendimento e suporte às maiores empresas de todo o país através dos melhores índices de disponibilidade e qualidade exigidos pelo mercado.


Acompanhe esse artigo até o fim e fique por dentro do que há de melhor no mercado.


Infraestrutura

O Ávato Data Center foi projetado dentro dos mais modernos conceitos tecnológicos e estruturais, equiparando com os principais provedores deste segmento. Com foco na prestação de serviços de data center, atende com excelência às demandas do mercado e constitui-se no ideal para a alocação da infraestrutura de TI de empresas de todos os portes, desde PME até grandes corporações.


Ele foi concebido em conformidade com os requisitos especificados na norma ANSI/TIA/EIA-942, projetado para atender às características estabelecidas para o Nível 2 (Tier 2), onde todos os componentes são redundantes, garantindo alta disponibilidade e segurança nos serviços.


Com certeza é uma moderna estrutura, pronta para oferecer segurança física, alta disponibilidade de energia, climatização ideal, monitoramento 24h e conectividade com as principais operadoras de telecomunicações. São muitas as facilidades que fazem as soluções do Ávato Data Center ideais para a continuidade das operações das mais diversas empresas.


Soluções

O Ávato Data Center representa uma solução pioneira no Estado de Santa Catarina, a qual está entre as melhores do país, combinando a oferta de serviços de data center e redes de transportes de dados com alta performance e disponibilidade. A estrutura funciona como um ponto de conexão central, que permite a agregação de serviços especializados de data center e outros, tais como: colocation, cloud computing, acesso à internet, sistemas de vigilância através de câmeras IP, VOIP, dentre tantos outros.


Empregando os mais modernos conceitos em Tecnologia e Infraestrutura de TI, o Ávato Data Center possibilita que a inovação aplicada nos principais data centers mundiais esteja ao alcance da sua empresa, oferecendo segurança, disponibilidade e redução dos custos de links de comunicação.


Para você ter uma ideia, no serviço de colocation, o Ávato Data Center oferece energia elétrica ininterrupta, climatização adequada, segurança física e conectividade para a hospedagem completa de ambientes de TI, compreendendo servidores, ativos de rede e demais equipamentos.


Disponibilidade

Uma das grandes vantagens é a disponibilidade, que é de 24 horas por dia durante os 365 dias do ano, garantindo fornecimento ininterrupto de energia elétrica, climatização e conectividade. Ou seja, mesmo de madrugada, ou em finais de semana, ou em feriados, nossos serviços e soluções são ininterruptos.


Segurança

Ambiente físico projetado para proteger os equipamentos contra interferências externas, garantindo disponibilidade e integridade. Composto por sistemas de controle de acesso, detecção e prevenção de incêndio, controle de climatização e fornecimento de energia. Tudo para deixar os dados de sua empresa seguros.


Primeiramente, saiba que o sistema de segurança é constituído por controle de acesso, com até 5 níveis de checagem dentro do perímetro. Todo o ambiente é monitorado através de câmeras CFTV digitais, acompanhadas no regime 24x7x365.


Segundo, o data center dispõe de sistemas de detecção e combate à incêndios no padrão VESDA (Very Early Smoke Detector Apparatus), que utiliza gás inerte para extinguir o foco de incêndio sem danificar os equipamentos e provocar risco nas pessoas.


Terceiro, a estrutura possui 1MW de potência disponível, os quais são distribuídos para sistemas estabilizados através de dois circuitos independentes. O grupo de geradores a diesel e no-breaks redundantes garantem a alimentação em caso de falhas da concessionária.


Ou seja, mesmo com um apagão o nosso sistema continua no ar, mantendo a sua empresa ativa.


Economia

Redução de custos por meio da otimização dos recursos de TI. Sua empresa não precisa mais investir na alocação ou construção de espaço físico em conformidade com as normas técnicas, adquirir uma estrutura técnica específica e manter funcionários dedicados a fazer a manutenção deste ambiente. Sob a nossa supervisão, a quantidade de falhas inesperadas das máquinas diminui, e consequentemente, os custos operacionais.


Ficou interessado nas nossas soluções de data center? Então, entre em contato conosco, nossos especialistas irão ajudá-lo a ter uma solução personalizada para a sua empresa.

bottom of page