Smart Telefonia: a solução para reduzir custos da sua empresa

Um grande problema que as empresas enfrentam, atualmente, é as contas de telefone exorbitantes. E não tem como uma empresa, indiferente do seu porte, trabalhar sem ter um número de telefone. Por mais que o WhatsApp tenha ganhado cada vez mais território, ainda assim, para ele, é necessário ter um número de telefone vinculado.


Pensando nisso, criamos este artigo voltado para como economizar na conta de telefone e reduzir os seus custos. Nele você vai ver:


  • Dicas de como economizar na conta de telefone;

  • E, Smart Telefonia, uma solução para reduzir esse custo.


Uma ótima leitura!


Dicas de como economizar na conta de telefone

Quando o assunto é economia, cada dica é preciosa. Por isso, preparamos várias para que pelo menos esse custo possa ser menor no final do mês para a sua empresa.


Faça ligações de fixo para móvel

A primeira dica para você economizar mais na conta de telefone é fazer ligações de telefones fixos para telefones móveis, como celulares e smartphones. Muita gente acredita que ligação de celular para celular é mais barata, e isso é um grande engano.


Desde 2016 é mais barato ligar de fixo para móvel que de móvel para móvel. A economia por minuto varia de 9% até 22%, dependendo da operadora de origem e para qual você está ligando.


Para uma empresa que faz uma quantidade expressiva de ligações, economizar, 20% que seja, já é muito e pode fazer uma diferença brusca no orçamento.


Opte por planos conforme seu uso

Você precisa analisar qual o tipo de ligação é mais efetuado na sua empresa. São chamadas locais? São chamadas interestaduais? São chamadas internacionais? São para fixo? São para celular?


Atualmente, as operadoras oferecem planos diferentes para cada caso, em que o valor da minutagem é reduzido para uma operação mas não para outra. Nesse caso, você precisa analisar o seu consumo e optar por um plano que seja mais vantajoso para a situação específica da sua empresa.


Use aplicativos e serviços de comunicação gratuitos

Um dos grandes vilões das contas telefônicas são as chamadas internacionais. Nesse caso, se possível, vale optar por aplicativos como Skype, WhatsApp, através dos quais você pode realizar essas chamadas e não ser tarifado por elas.


Essa é uma solução que gera muita economia, contudo, é necessário um bom link de internet para que essas ligações possam ser feitas com qualidade. Vale lembrar que nesses casos é aconselhado que você não faça essas ligações usando franquias de celular, pois a quantidade de dados é limitada, diferente de uma internet de um provedor, que vai oferecer dados ilimitados para esse tipo de ligação.


Reflita sobre uma troca de plano ou operadora

Muitas vezes basta apenas entrar em contato com a sua operadora e trocar o plano por um que ofereça melhores condições para a sua empresa. Mas nem sempre essa é a melhor solução. Nesse caso, vale avaliar o que cada operadora oferece e ver a melhor solução para a sua empresa, e, se necessário, trocar a operadora por uma que ofereça mais benefícios para o seu negócio.


Importante: apesar de ilícita, ainda é comum a prática de empresas tentarem impedir seus clientes de mudarem de operadora. Essa prática é ilegal e deve ser denunciada quando ocorrer. É direito de todo consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica, poder desistir de um serviço. Fora isso, a lei da portabilidade assegura o direito do cliente poder migrar de uma operadora para outra mantendo o mesmo número de telefone.


Confira sua fatura sempre

É muito comum, principalmente em contas como luz e telefone, as pessoas ou colocarem em débito automático ou simplesmente pagarem a fatura sem conferência das informações.


Contudo, erros acontecem, e podem existir cobranças indevidas na sua fatura. Segundo dados da Anatel, as principais reclamações contra o setor de telecomunicações estão justamente em relação a cobranças indevidas. Então, não custa nada dar aquela conferida antes de pagar o seu boleto.


Caso sua operadora não resolva a questão, é possível você entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico da Anatel e registrar uma reclamação. O número para isso é o 1331 e a chamada é totalmente gratuita.


Procure opções empresariais

Pacotes empresariais costumam oferecer diversas vantagens para seus usuários, como chamadas gratuitas entre telefones, redução do valor da minutagem em relação a uma linha normal, dentre outras.


Mesmo assim, é muito importante você avaliar o que cada operadora e o que cada plano oferece para você antes de tomar esse tipo de decisão.


Smart Telefonia

Pensando em ajudá-lo a economizar até 40% por mês com telefonia, a Ávato criou a Smart Telefonia, que é uma solução de voz para que você possa reduzir a sua fatura quase pela metade.


Primeiramente, é importante frisar que você pode trazer o seu número empresarial para a Ávato, através da portabilidade. Segundo, temos diversos planos focados em cada tipo de uso e consumo empresariais. Terceiros, temos planos ilimitados. Quarto, entregamos facilidade no uso, sendo possível configurar e instalar linhas em computadores e celulares também.


Quinto, a nossa solução oferece redirecionamento de chamadas. Sexto, você pode gravar e armazenar as suas ligações na nuvem, garantindo a segurança e a disponibilidade dessas informações sempre que você precisar. Sétimo, oferecemos suporte 24x7, ou seja, você será atendido não importa se for final de semana, feriado, madrugada, estamos sempre à sua disposição.


Oitavo, disponibilizamos um consultor de negócios especialmente para sua empresa, o qual você terá acesso em qualquer momento, tanto para ajudá-lo a resolver alguma demanda, quanto para auxiliá-lo a escolher o plano mais vantajoso para a sua empresa. Nono, temos soluções em internet, Wi-Fi, câmeras, dentre tantos outros, sendo possível você optar pelo uso de todos os serviços por uma única empresa, o que reduz, e muito, os seus custos.


Ficou interessado? Então, não perca mais tempo, entre em contato conosco, mude de operadora e mantenha seu número atual sem pagar nada a mais por isso e ainda economize.