top of page

Diferenciais da solução de conectividade para PME

Uma empresa só existe estando conectada, isso vale para os mais diversos portes. Contudo, pequenas e médias empresas (PME) precisam de soluções diferenciadas, não basta aplicar a mesma “receita de bolo” de uma solução para grandes corporações ou para órgãos do governo.


Pensando nisso, a Ávato criou soluções voltadas especificamente para as PME, dentre elas a Smart Internet PME, Link Dedicado e a Smart Telefonia, soluções sob medida para o seu negócio. Mas quais são os diferenciais dessas soluções de conectividade e como podem ajudar a sua empresa? Leia este artigo e descubra!


Smart Internet PME

Primeiramente, é importante você saber se esse modelo de internet é recomendado para a sua empresa. A Smart Internet PME é voltada para pequenas e médias empresas, em desenvolvimento, que necessitam de um serviço confiável de acesso à internet.


Normalmente são empresas que não possuem serviços e sistemas que necessitam ser acessados remotamente, sendo que a maior demanda é a navegação na Internet e acesso a sistemas externos.


Por serem ofertas preparadas para empresas que estão em desenvolvimento, elas acabam utilizando-se da infraestrutura existente, mas com planos diferentes, uma vez que a necessidade é menor e não exige que aquela empresa tenha uma equipe de TI própria.


Além disso, é feita uma entrega assíncrona, na qual a taxa de download é de 100% enquanto a de upload é de 50%.


Ficou interessado e quer conferir mais características técnicas? Então veja o quadro abaixo:

  • CPE Router: com serviços de NAT, DHCP, filtro de camada 3 e redirecionamento de portas;

  • Porta de Acesso: Simples;

  • Garantia de Banda (CIR): 50% da capacidade nominal;

  • Banda Assimétrica: upload na razão de 1⁄3 da capacidade nominal;

  • Endereçamento IPv4: (/32) 1 IP Válido e Fixo;

  • Endereçamento IPv6: (/64) Bloco Válido e Fixo;

  • DNS: servidores redundantes para resolução direta e reversa para endereços IPv4 e IPv6;

  • SLA de Disponibilidade: 99,00% a.m. no acesso Simples.


Smart Telefonia

Essa é uma solução recomendada não apenas para PME, mas para todos os portes, o que muda conforme o tamanho da empresa é a configuração desse serviço, que gera uma economia de pelo menos 40% do valor.


A Ávato possui planos focados em cada tipo de uso e consumo. Ou seja, é possível adequar o plano à necessidade da sua empresa, reduzindo custos e contando com um serviço personalizado. É possível configurar e instalar linhas em celulares e computadores. Além disso, você também pode gravar e armazenar ligações na nuvem.


Com certeza contando com essas soluções sua empresa irá economizar no final do mês e ainda aumentar a produtividade, pois você não ficará sem sinal quando mais precisar, diferentemente de outras tecnologias que não entregam essa mesma qualidade e eficácia.


Gostou das nossas soluções em conectividade para a sua empresa? Então entre em contato com um dos nossos especialistas e veja como podemos ajudá-lo.

bottom of page