top of page

Internet dedicada oferece conexão mais ágil e estável

Atualmente a internet está diretamente associada com a realização de tarefas pessoais e profissionais. Isso ficou ainda mais evidente após o início da pandemia, as pessoas começaram a passar mais tempo conectadas e o consumo de serviços de internet cresceu consideravelmente. Segundo uma pesquisa realizada pela Amdocs, empresa especialista em softwares, o número de horas de uso da internet para trabalho remoto no Brasil passou de um pouco mais de 3 para quase 7 horas por dia.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o uso de internet no Brasil aumentou entre 40% e 50% em 2020. A agência reguladora ainda evidenciou que esse aumento favoreceu o número de reclamações a respeito da qualidade dos serviços.

Para as empresas que aderiram ao home office durante o isolamento social a instabilidade foi motivo de apreensão para os gestores. Com a volta aos escritórios e a modalidade híbrida ganhando cada vez mais espaço, as corporações têm se preocupado ainda mais com o desempenho da conectividade durante o momento de retomada.

Levando esses dados e a necessidade do mercado em consideração, a Ávato fornece uma solução de internet capaz de transformar a atuação das empresas. O Link Dedicado é um tipo de conexão com alta disponibilidade, que oferece mais segurança e estabilidade. E as vantagens não param por aí.

Essa solução se destaca por entregar 100% da banda contratada pelo cliente, com simetria de dados. Isso significa que a velocidade para download (dados recebidos) e upload (dados enviados) são iguais, o que favorece a continuidade das atividades, sem que exista preocupação com possíveis quedas de sinal.

Um exemplo de descumprimento dessas regras resultou em 235 mil reais em multas aplicadas pelo Procon, contra 12 operadoras de Vitória, no Espírito Santo. A principal reclamação dos consumidores está relacionada à velocidade inferior ao que foi contratado.

Com a Ávato você não incorre neste tipo de problema, pois entregamos sempre a velocidade contratada por nossos clientes. Além disso e dessa grande agilidade, o Link Dedicado ainda possui um suporte especializado, SLA de até 8 horas e pode ser adquirido via fibra e rádio.


bottom of page