top of page

Home office exige soluções com maior mobilidade

A pandemia fez com que muitos empreendedores olhassem de forma diferente para o modelo de trabalho de suas empresas. Antes, o home office era visto como um recurso para instituições mais flexíveis, como as agências publicitárias e empresas menos tradicionais.


No entanto, o home office deixou de ser uma opção e se tornou essencial para manter a economia funcionando durante a pandemia. Atualmente, as empresas estão oferecendo um número maior de vagas remotas e muitas mantiveram esse modelo híbrido, mesmo depois do fim do isolamento social.


Ou seja, a experiência adquirida durante esses anos, se mostrou suficiente para tranquilizar as pessoas a respeito da produtividade. Manter-se conectado às atividades com a mesma intensidade, é um grande desafio para quem trabalha em casa. Essa questão pode estar relacionada com o bem-estar físico e mental do colaborador, mas também está diretamente ligada com os meios e recursos que ele precisa para atuar de forma eficiente.


Imagine o contexto de uma empresa com muitos colaboradores e tente visualizar a rotina deles. São muitas reuniões, inúmeros e-mails trocados e milhares de chamadas realizadas por semana. Com isso em mente é possível entender a insegurança dos gestores, que precisam de ferramentas que otimizem a realização das tarefas, que continuarão iguais, independente da pessoa estar no escritório ou não.


O atendimento telefônico é uma dessas atividades que não mudam em nenhuma circunstância. Essa ferramenta é essencial para a prestação de serviços e comunicação no ambiente corporativo. Mas como é possível manter os atendimentos com a mesma qualidade estando em casa?


É aí que as soluções mais dinâmicas e que oferecem vantagens modernas entram. Quando se trata de trabalho remoto devemos tornar os processos mais simplificados, de forma que a pessoa consiga exercer suas funções, mesmo que não tenha os mesmos recursos da empresa em sua residência. Chamamos isso de mobilidade.


O Cloud Pabx oferece a mobilidade que os usuários necessitam. Esse sistema telefônico possui uma tecnologia que elimina os riscos de uma comunicação falha e garante um atendimento eficaz de qualquer lugar. É possível ter acesso a todas as chamadas por meio de um computador, notebook e smartphone, basta uma conexão com a internet.


Esse serviço influencia de forma considerável a comunicação. Quando ocorreram os lockdowns, o desafio da Ávato foi não baixar o volume de vendas e desenvolver formas de comunicação com os clientes, mesmo com a necessidade do home office. Porém, com a adoção do Cloud PABX essa mudança se deu de forma imediata. Algumas pessoas da equipe de vendas levaram seu aparelho de mesa para casa, outros adotaram o aplicativo em seus laptops e sempre que o time precisava estar longe, ainda assim todos continuavam conectados através do ramal em seus celulares.


Manter o nível de satisfação dos atendimentos é extremamente importante e com uma solução feita para isso é muito mais simples. Esse serviço também conta com dezenas de funções, pacotes de ligações ilimitadas para todo o Brasil e ainda garante uma redução de até 40% nos custos com telefonia. Isso reflete em atendimentos mais assertivos, unificados e com o melhor custo benefício do mercado.


Conheça todos os recursos do PABX da Ávato. Entre em contato e peça um orçamento!


bottom of page