top of page

Conheça as aplicações do link dedicado para a sua empresa!

No último artigo sobre link dedicado mostramos as vantagens dele para os negócios. Após isso, muita gente nos perguntou sobre as aplicações, o que fez decidirmos fazer mais um artigo falando especificamente sobre o tema.


Então, que o link dedicado é a melhor solução para o seu negócio, superando a banda larga por diversos motivos, como IPs fixos, internet sem oscilações, pronto atendimento para resolução de questões, dentre outros, você já sabe. Agora resta saber como aplicar isso na sua empresa. Então leia este artigo e veja:


  • Aplicações do link dedicado no setor corporativo;

  • E benefícios do link dedicado.


Uma ótima leitura!


Aplicações do link dedicado no setor corporativo

Relembrando, o link dedicado é uma forma de conexão pela qual empresas, dos mais diversos tamanhos, podem fazer conexões privadas, seguras, com alta velocidade e disponibilidade.


Além disso, ele é muito utilizado no setor corporativo, por ser uma ferramenta muito poderosa para transferência de dados, garantindo sempre um fluxo de informações único (sem interrupções e sem oscilações de banda) entre matriz, filiais e possíveis escritórios remotos.


Mas quais as aplicações desta tecnologia? Será que tem aplicações para a sua empresa também? Pois fique sabendo que com certeza têm muitas aplicações do link dedicado para a sua empresa, indiferente do tamanho dela. Veja agora algumas dessas aplicações:


  • Acesso à internet para provedores de rede. Ou seja, até mesmo um Provedor de Serviços de Internet (ISP) pode utilizar essa tecnologia para oferecer os seus serviços;

  • Acesso à internet para redes corporativas, indiferente se é uma micro, média, ou uma grande empresa;

  • Transferência de grandes volumes de dados com muito mais agilidade e tudo isso sem oscilações de rede e sem necessitar que o usuário espere um longo período de tempo por isso;

  • Execução de canais corporativos. Ou seja, você pode utilizar o link dedicado para extranet (comunicação com o público externo) e para a intranet (comunicação com o público interno - funcionários, colaboradores);

  • Chamadas nas modalidades PABX (podendo inclusive ser utilizado o sistema de Cloud PABX) e PBX (VoIP);

  • Transmissões de vídeos e videoconferências (muito necessário atualmente devido às reuniões da maior parte das empresas serem feitas online);

  • Hospedagem de sites, além de outros sistemas para a rede. Ou seja, a partir do momento que sua empresa possui um link dedicado não é mais necessário contratar um serviço de hospedagem de site externa, sendo possível fazer isso através da sua própria conexão;

  • Serviço de e-commerce para comercialização de produtos da sua empresa. Ou seja, essa tecnologia permite que você tenha um serviço de e-commerce próprio, que, assim como o site da sua empresa, fica hospedado na sua empresa e não em um terceiro.


Como você deve ter percebido, o link dedicado tem aplicações que são úteis para todos os tipos de negócios, sendo uma estratégia de economia de capital para as empresas. No Brasil, as empresas que mais utilizam esse tipo de serviços devido a necessidade de uma conexão estável, segura e com alta capacidade de transmissão de dados são:


  • Bancos;

  • Call centers;

  • Hospitais;

  • ISPs;

  • Organizações Não Governamentais (ONGs);

  • Órgãos públicos, como prefeituras, secretarias, governos dos estados e da federação, tribunais de justiça, dentre tantos outros;

  • E rádios.


Contudo, apesar dessa tecnologia ser mais popular nesses nichos, não significa que ela não seja interessantes para todas as demais empresas que necessitam desse mesmo nível de qualidade, uma vez que, como explicamos no outro artigo, as vantagens do link dedicado sobre a banda larga são imensas, indo desde a questão de fornecer um IP próprio, que a banda larga não fornece, até a questão da rede não ter oscilações, como ocorre muito frequentemente com quem possui esse tipo de serviço em banda larga.


Benefícios do link dedicado

Agora que você já conhece as vantagens e as aplicações do link dedicado, está na hora de conhecer os benefícios dessa tecnologia para a sua empresa.


O primeiro deles é a disponibilidade do sinal. Ou seja, com um link dedicado, interferências e oscilações viram coisa do passado, pois ele garante quase que na totalidade a velocidade da navegação 24 horas por dia, em todos os dias da semana, incluindo finais de semana, feriados e horários de pico.


O segundo é a simetria no transporte de dados. Ou seja, é garantido que a velocidade contratada para download e upload será executada, uma vez que seus dados trafegam por uma via exclusiva, não competindo com milhões de informações de outros usuários, como no caso da banda larga.


O terceiro benefício do link dedicado é que através dele é possível que sua empresa economize com telefonia, uma vez que é possível contratar serviços como o PABX Cloud, que gera uma economia média de 40% nas contas telefônicas de uma empresa.


O quarto benefício é que o site da sua empresa, mesmo que receba uma quantidade estrondosa de visitas, ainda assim permanecerá estável, uma vez que está hospedado através do seu IP fixo.


O quinto benefício é a alta performance dos computadores da sua empresa. Uma vez que existe disponibilidade e simetria na quantidade de dados da sua conexão, suas máquinas não irão travar por estarem esperando por uma conexão, o que aumenta a velocidade de acesso e por consequência a performance da sua equipe e da sua gestão.


O sexto benefício é o monitoramento e gerência ininterrupta do tráfego, bem como dos sistemas que executam ou coordenam esse link dedicado. Ou seja, você poderá definir o que é possível visualizar ou não através desse link, inibindo usos indevidos e podendo tomar ciência desse tipo de tentativa por parte dos funcionários.


Ou seja, sua empresa só tem a ganhar ao fazer uso de um link dedicado, seja pela conexão, seja pelo custo-benefício, com certeza essa é uma solução que veio para ficar e tende a ser adotada cada vez por mais empresas para garantir a escalabilidade, segurança e disponibilidade de banda.


Caso tenha ficado interessado em contratar esse serviço, saiba que a Ávato tem uma solução sob medida de link dedicado para o seu negócio. Entre em contato conosco e veja como fazer a sua empresa contar com essa tecnologia.


Vale salientar que, além dessa, temos diversas outras soluções em conectividade para auxiliar sua empresa, tanto a se desenvolver e crescer dentro do seu mercado, quanto para reduzir custos fixos. Então não perca mais tempo e venha pra Ávato! Estamos esperando por você.

bottom of page