top of page

O que é hotspot e por que é uma opção vantajosa para os negócios?

Nos últimos anos, a internet tem se tornado uma parte cada vez mais indispensável da vida de todo cidadão. Com a chegada da navegação móvel, praticamente qualquer pessoa com um celular pode navegar onde quiser. Apesar disso, muitos usuários ainda preferem utilizar redes Wi-Fi em vez de gastar seu pacote de dados. As redes de Wi-fi públicas, nas praças e parques das cidades normalmente são gerenciados por um hotspot.


Você também já deve ter se conectado a essas redes em restaurantes e diversos estabelecimentos comerciais. O hotspot é uma ferramenta de gestão da rede Wi-fi que permite ao empreendedor e ao seu cliente mais liberdade para trabalhar e se informar com segurança e responsabilidade.

Para ajudar a entender melhor o assunto, explicamos aqui as principais vantagens de ter um hotspot em seu negócio. Confira!


Manter seu cliente conectado a uma rede segura

Em certos estabelecimentos, como consultórios, salões e barbearias, o cliente precisa ficar algum tempo esperando até ser atendido. Porém, com um ponto de internet, qualquer pessoa com um aparelho pode se conectar e se manter entretido enquanto espera.


Navegação com maior qualidade

A navegação com dados móveis está bem longe de ser a ideal para qualquer pessoa. Mesmo quem só quer ver as redes sociais pode ter problemas com a velocidade e a estabilidade da conexão. Sem falar na preocupação de acabar com a franquia do seu pacote de dados. Ao se conectar à internet via hotspot, nenhum desses problemas precisa ser levado em conta, pois você estará navegando em uma rede estável e segura.


Rede específica para visitantes

Essa dica é para você, dono de um estabelecimento comercial: uma rede de Wi-FI aberta pode ser um problema para várias pessoas, especialmente aquelas que têm preocupações com relação à segurança de seus aparelhos. Por isso que, para garantir a proteção de suas informações e de seus clientes, vale a pena ter uma rede exclusivamente interna. Dessa forma, basta disponibilizar a senha para os clientes e todos poderão navegar com segurança.


Mais informações sobre o seu público

Outra vantagem de adotar um hotspot em seu negócio é conseguir gerenciar de forma mais eficiente e segura os dados sobre seus clientes, que são armazenados por livre vontade do usuário e só são usados mediante autorização prévia no preenchimento do formulário/cadastro.


Possibilidade de controlar os acessos

Por fim, mas não menos importante, alguns provedores de internet oferecem uma solução completa de hotspot, ou seja, além da conexão de internet são fornecidos equipamentos de Wi-fi compatíveis com a necessidade do estabelecimento comercial e um painel gerenciador que possibilita um controle dos acessos. Esse painel gerenciador é importantíssimo para a gestão e controle dos acessos do estabelecimento. Apenas fique atento, pois não é todo provedor que oferece essa possibilidade de forma eficiente.


A Ávato já oferece aos seus clientes uma solução de hotspot segura e muito fácil de gerenciar. Entre em contato e receba todas as informações sobre esta ferramenta que ajudará a fidelizar o seu cliente.

bottom of page