top of page

Comece o ano com a conexão de internet que a sua empresa merece

A conexão de internet pode ser motivo de tranquilidade e paz ou uma baita dor de cabeça. Afinal, ninguém quer ficar sem conexão quando mais precisa. No mundo empresarial demorar para acessar um sistema ou não conseguir emitir uma nota fiscal em determinado momento pode fazer uma boa venda cair. E ninguém quer isso.


Por isso, preparamos esse artigo sobre a importância em ter uma excelente conexão de internet, para que você possa saber como garantir a qualidade para começar o ano com a conexão que a sua empresa merece.


Como identificar uma conexão de internet de qualidade


Verifique como ela chega até você

Primeiramente, vale você verificar como essa internet vai chegar até a sua empresa, é por fibra óptica? É por satélite? É por ondas de rádio? É por ondas de rádio digital?


Atualmente, a maior parte dos locais já possui cabeamento por fibra óptica, que é a conexão mais indicada, uma vez que evita oscilações devido ao tempo, como ocorre com a internet via satélite.


Para zonas rurais, onde o cabeamento não chega, o mais aconselhável é o uso de internet via ondas de rádio digital, pois elas são potentes o bastante para manterem uma conexão estável mesmo com um clima ruim, diferentemente do satélite ou simplesmente das ondas de rádio normais.


Verifique o tipo de conexão

Resolvido a questão de como a internet vai chegar até você, é preciso saber o tipo de solução que está sendo ofertada. Existem vários tipos de conexão de internet, cada uma apresenta suas particularidades e algumas são usadas mais para pessoas físicas enquanto outras se enquadram mais para pessoas jurídicas.


Uma dessas tecnologias é o link dedicado, ele é perfeito para empresas que precisam que a internet nunca oscile e que tenham a conexão de internet sempre presente. É uma que oferece inúmeros benefícios adicionais, como a garantia de entrega de 100% da banda contratada, para que sua empresa tenha uma conexão estável e ágil.


Você pode utilizar redundâncias

Dentro disso, é possível você fazer redundâncias para garantir que nunca ficará sem conexão de internet, mesmo que caiam postes e redes inteiras. Como funciona isso, existem soluções para esse tipo de problema em específico. Uma delas é contratar a redundância dentro da mesma empresa.


A Ávato, por exemplo, pode te entregar a internet por linhas diferentes dentro do nosso backbone, o que permite que mesmo que se rompa um cabo em uma dessas linhas, você ainda recebe a internet pela outra.


Além disso, é possível você contratar o link dedicado de mais de uma empresa, gerando essa redundância através das diversas empresas. Contudo, neste caso, você precisa cuidar se a entrega da internet desses provedores é feita por uma linha diferente ou pelos mesmos postes.


Porque de nada adianta você contratar o serviço de três empresas diferentes e todas usaram uma mesma linha para entrega, caso caia um poste daquela linha você perderá a conexão de todas.


O SD-WAN é uma solução feita especialmente para gerenciar esses diversos links de diversas operadoras.

A Ávato tem um vasto backbone, o que permite que sejamos especialista em redundância e que possamos ofertar a melhor solução para a sua empresa.


Confira o tempo de resposta da operadora

Contudo, de nada adianta você ter uma boa internet, e uma ótima redundância se o atendimento não tiver qualidade.


Cada empresa possui um tempo de resposta diferente, o que recebe o nome de SLA. Ou seja, você precisa contratar empresas que ofereçam um tempo de resposta rápido, de poucas horas. De nada adianta uma conexão de internet esplêndida se o SLA for de 48 horas.


Na Ávato o SLA varia conforme o grau de emergência de um serviço, variando de uma a oito horas, o que fica registrado no seu contrato conosco, pois prezamos pela transparência.


Além disso, com a Ávato você terá suporte 24 horas por dia, 365 por ano. Então, quando for escolher uma conexão de internet opte pelas soluções em conectividade da Ávato e garanta um serviço de qualidade e feito sob medida para a sua empresa.


Ficou interessado? Então entre em contato conosco.

bottom of page