top of page

Cloud PABX reduz custos em até 40%

Sabemos que os smartphones transformaram a maneira como as pessoas se comunicam. Essa modernização colocou em pauta a urgência por inovação e a possibilidade dos telefones ficarem obsoletos diante da praticidade das novas tecnologias. Mas indo contra esse pensamento, a telefonia fixa continua sendo relevante, principalmente quando o assunto é a comunicação no ambiente corporativo.


De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o total de linhas telefônicas em 2020 era de 30 milhões em todo o Brasil. Apesar da queda de 11% das linhas ativas, esse número ainda é expressivo. O mesmo relatório também apontou que o Centro-Oeste e o Sudeste são as regiões do país com a maior quantidade de acessos.


Levando o cenário corporativo em consideração, é possível perceber que a telefonia ainda é interessante para a comunicação e prestação de serviços. Isso pode estar relacionado a familiaridade que as empresas têm com a ferramenta e até mesmo com um modelo de negócio considerado mais tradicional no quesito de adesão às novas tecnologias.


Por esse motivo, é muito importante considerar a necessidade das empresas que utilizam os telefones, mas que não abrem mão de um serviço de qualidade. Saber escolher uma solução com diversidade de recursos é um grande diferencial quando comparado com a ascensão dos aparelhos móveis.


Dentre as opções disponíveis o Cloud PABX possui o melhor custo benefício do mercado e oferece mais economia. Essa solução baseada em nuvem reduz até 40% dos custos com ligações e possibilita uma comunicação unificada entre filiais. Seus recursos vão muito além do que fazer apenas chamadas e por ser um serviço 100% virtual, não necessita da instalação de equipamentos locais.


Ao adotar o PABX em nuvem a capacidade de atendimento é amplificada, pois permite um gerenciamento virtual de qualquer lugar. Os usuários também contam com total flexibilidade nas ligações para telefone fixo, DDD, DDI ou móveis.


Vale ressaltar que utilizar telefonia fixa não é sinônimo de atraso. O Cloud Pabx pode ser adotado por empresas que utilizam o modelo remoto ou híbrido, ou para aquelas que estão pensando em aderir. O serviço garante a qualidade e o fluxo de atendimento por meio de mobilidade para smartphones e computadores, ou seja, o colaborador não tem a obrigatoriedade de estar no escritório e pode continuar trabalhando normalmente.


Se interessou por esse serviço? Fale conosco e descubra como simplificar o seu negócio!


Comentarios


bottom of page