top of page

Ávato recebe certificado Great Place To Work

É com muito orgulho que viemos anunciar para você que a Ávato recebeu o certificado Great Place To Work (GPTW).


Com isso, estamos entre as 1500 empresas brasileiras que foram consideradas excelentes lugares para trabalhar por seus colaboradores através da pesquisa GPTW.



Como funciona a escolha do GPTW



Todos os anos o instituto aplica uma pesquisa a milhões de empresas ao redor do mundo. Ela avalia a satisfação dos colaboradores dessas empresas e as práticas relacionadas à experiência do colaborador. Ao todo são mais de 100 mil itens avaliados.


Na edição brasileira apenas 1500 empresas recebem este selo de qualidade e compromisso com seus colaboradores. Para isso, é aplicado uma pesquisa anônima nas instituições para medir o nível de satisfação com esses diversos critérios. As empresas que alcançam a pontuação determinada pelo GPTW são consideradas excelentes lugares para trabalhar e recebem a certificação.



Cultura de escuta


De acordo com o Chief Administrative Officer (CAO) do Grupo Brasil TecPar, do qual a Ávato faz parte, Onir Figueredo, a escuta ativa dos colaboradores é uma prática que faz parte da cultura da empresa.

“Contudo, sempre ouvimos nossos colaboradores de forma informal, sendo essa a primeira vez que foi feita uma pesquisa oficial de satisfação”.

Figueredo ainda destaca que foi uma grata surpresa logo na primeira participação da empresa na pesquisa já conseguir esse selo de destaque.


“Nós estamos empenhados em tornar a Ávato uma empresa cada vez melhor para nossos colaboradores e receber o GPTW nos mostra que estamos no caminho correto. Além disso, mapeamos sempre oportunidades de melhorias e vamos cada vez mais colocá-las em prática para que a empresa possa ser um lugar ainda melhor para se trabalhar”, ressalta.


Devido a isso, o CAO afirma que dentre essas melhorias estão uma série de benefícios que vêm sendo implementados, como a Participação nos Lucros e Resultados, premiações individuais por resultados, dentre outros.


Orgulho de ser Ávato


A Head de Gestão de Pessoas, Cláudia de Oliveira Kessler, afirma que a Ávato receber o GPTW vai impactar o sentimento de orgulho e pertencimento dos seus colaboradores. “Além disso, os nossos clientes também ganham com isso, pois colaboradores engajados têm um cuidado maior com a satisfação do cliente e em levar soluções sempre da forma mais rápida e efetiva possível. E os nossos colaboradores são assim”, destaca.


Cláudia ainda afirma que hoje o Grupo possui 948 colaboradores e que, até 2023, a tendência é que esse número chegue a 3500. “Com certeza esse certificado irá nos auxiliar a atrairmos ainda mais profissionais de altíssima qualidade”, relata.


Sobre isso, Figueredo conta que dentre os objetivos da Ávato está atrair novos colaboradores, muito qualificados, e desenvolver e reter os atuais. “Assim vamos construir cada vez mais uma empresa melhor. Também quero agradecer a todos os nossos colaboradores pelo empenho constante e por confiarem em nós. Sabemos que o mundo está vivendo um momento muito difícil e só temos a agradecer por vocês estarem sempre conosco”, frisa.


Além disso, as empresas Brasil TecPar e Amigo Internet, todas do mesmo Grupo, também receberam a certificação GPTW.


Lembre-se de nos seguir em nossas redes, no Facebook, Instagram e LinkedIn, para receber notícias como essa e ficar a par do que há de mais moderno no mercado. Gostou do material? Então compartilhe-o com a sua rede.


bottom of page