Conheça 5 softwares que vão ajudá-lo na gestão do seu negócio

Quem possui pequenos negócios certamente já ouviu falar da importância de investir em um bom software de gestão de empresas para PME (Pequenas e Médias Empresas). Afinal, para ganhar um lugar no mercado e manter um crescimento contínuo e saudável, é necessário estudar cuidadosamente todas as áreas do negócio.


Ao usar um sistema de gestão, você pode automatizar e otimizar os processos operacionais da empresa, além de concentrar diversas atividades em um só lugar — contratação de funcionários, fluxo de caixa, controle de estoque, regularização das pendências fiscais e gerenciamento da folha de pontos.


Gerenciar a sua empresa de forma eficaz é tão, ou mais, importante quanto todo o processo de decidir empreender e, finalmente, abrir o próprio negócio. Por isso, descubra a seguir alguns dos softwares de gestão empresarial e como eles funcionam!


1. Nibo

Uma excelente opção para seu negócio é o Nibo. Esse software permite acompanhar todo o fluxo de caixa, ordenar as contas pagas e recebidas, além de automatizar os processos de cobrança. O sistema também pode ser integrado ao escritório do contador. Assim, esse profissional terá fácil acesso às informações financeiras mais importantes da empresa.


2. Tiny ERP

Tiny ERP é um software de gerenciamento de padronização de processos. Esta ferramenta pode ser utilizada em comércio, e-commerce, indústria e vendas de serviços. O sistema padroniza os procedimentos de rotina da empresa e reúne em um só lugar tudo o que é essencial para o negócio funcionar. A solução oferece suporte ao gerenciamento de faturamento, de produto, compras, finanças e outros recursos.


3. Conta Azul

Outro software de gestão de empresas para Pequenas e Médias Empresas é o Conta Azul. Esse sistema é muito completo e fácil de usar. Além do aplicativo que auxilia os empreendedores na gestão do fluxo de caixa, ele também possui as funções de gestão de recursos, ações e emissão de notas fiscais e boletos da empresa.


4. Asaas

O Asaas é um software de gestão de pagamentos que permite a emissão e controle de cobranças. Com esse sistema, você poderá gerar um boleto e enviar ao cliente, ou cobrar por meio de cartão de crédito. Essa automação pode ser configurada para cobrar por vendas individuais, parceladas ou recorrentes — como mensalidades. O sistema também envia alertas sobre atrasos, compensações e outros avisos.


5. Pipedrive

Mais um ótimo software de gestão é o Pipedrive. Ele armazena centralmente as informações do cliente e mantém o histórico de contato de cada um — telefone, e-mail, chat, entre outros —, além de rastrear o histórico de compras e outros recursos. Essas funcionalidades permitem que os gerentes e a equipe de vendas automatizem tarefas em um só lugar, simplifiquem o processo e acompanhem o andamento das negociações.


Como você pode notar, ter um software de gestão de empresas para PME é fundamental para otimizar os processos do seu negócio. Ao fazer isso, você ganhará uma visão mais focada do seu empreendimento, especialmente sobre a saúde financeira e processual. Desse modo, fica bem mais fácil saber quando e onde cortar gastos ou aumentar a produtividade.


E aí, curtiu as nossas dicas? Então, siga nossas páginas no Facebook, Instagram e LinkedIn para não perder as próximas notícias sobre o assunto!