top of page

Smart Firewall: conheça as camadas de proteção

O Smart Firewall é a solução da Ávato que faz total diferença na gestão dos dados e informações confidenciais utilizadas no cotidiano corporativo. Ele oferece camadas de proteção que garantem total segurança e blindam o ambiente digital contra qualquer tipo de atividade suspeita.


O serviço pode ser administrado de acordo com nível de proteção que a empresa precisa. No entanto, é levado em consideração o tamanho, a quantidade de máquinas que ela possui e o fluxo de dados, assim como o nível de importância de cada um deles para o andamento dos processos internos e externos.


A partir do momento que esses pontos são identificados é possível descobrir como a solução pode ser aplicada naquele negócio em especial. Isso significa que os recursos são escolhidos de acordo com a necessidade. Vale ressaltar ainda, que só um ou dois recursos podem ser suficientes para atender uma empresa de pequeno porte, por exemplo, mas existem casos onde diversas ferramentas atuam de forma combinada e simultaneamente, e isso é o que chamamos de camadas de proteção.


Explicando de forma simples, o firewall por si só foi desenvolvido para funcionar como uma barreira contra malwares nocivos que podem infectar um sistema. Seu principal objetivo é fazer análises do tráfego, que são utilizadas para filtrar o que pode ou não ter acesso a essa rede em questão.


Mas quando falamos de camadas, incluímos recursos como antivírus, gerenciador em nuvem, prevenção contra invasão integrada, detector e bloqueador de aplicativos nocivos; para fortalecer ainda mais as defesas desse sistema. Um exemplo disso é a barreira contra os ataques DDoS, que se caracteriza pela ação de robôs que tentam repetidas vezes ter acesso a uma página, e-mail ou qualquer outro tipo de aplicativo.


Outro recurso disponível no Smart Firewall é o endpoint, que significa “ponto de extremidade”. Ele funciona como um dispositivo conectado a um terminal de rede, que pode ser computadores, smartphones e até outros aparelhos. Sua função é monitorar, fazer buscas de vulnerabilidades e corrigir falhas que eventualmente podem ser prejudiciais.


Além dessas proteções, ao contratar essa solução de proteção as empresas têm a garantia de segurança mesmo com o surgimento de novos tipos de ataques cibernéticos. Isso acontece porque o serviço possui um canal direto com os laboratórios de risco e assim sempre se mantém atualizado.


Para saber como essa e outras soluções funcionam entre em contato com um de nossos especialistas. E para ver outros artigos acompanhe o nosso blog.


Ávato - Soluções que simplificam!


Comments


bottom of page