top of page

Segurança da informação e o ambiente corporativo

O avanço tecnológico mudou quase todos os processos empresariais. Agora as informações, os dados e as atividades que antes eram feitas de forma manual, passaram a ser desenvolvidas por meio da tecnologia, e levando isso em consideração, a segurança da informação passou a ter um foco especial.


As infinitas possibilidades que a tecnologia nos proporciona, podem gerar alguns problemas e conflitos quando não administradas corretamente. Atualmente não basta apenas utilizar os computadores, smartphones e outros dispositivos, é preciso cuidar para que o fluxo de dados esteja protegido no ambiente digital.


Imagine uma empresa que lida com uma grande quantidade de clientes e consequentemente com muitos projetos. Como seria para essa corporação, se informações confidenciais caíssem em mãos erradas? É fácil imaginar que as consequências para tal falta de cuidado seriam enormes e os prejuízos sem precedentes.


Além de todas as vantagens, a evolução também possibilitou que pessoas mal-intencionadas se aproveitam de ferramentas para dar golpes. Ataques de hackers, que utilizam malwares, programas e dezenas de outros meios para ter acesso a informações sigilosas, aumentam todo ano. Um exemplo disso é o caso de Andrey Turchin, mais conhecido como Fxmsp ou como deus invisível.


O cazaquistanês faz parte de um grupo de hackers que tem como principal alvo as grandes corporações em todo o mundo. Fxmsp invadia os sistemas das empresas, roubava os dados e depois vendia os acessos dessas companhias online. Segundo informações, ele furtou dados de 44 países, incluindo o Brasil.


Pensando nisso, para que a segurança da informação funcione da melhor maneira possível, é preciso entender que sua finalidade é ajudar na gestão de informações, para evitar fraudes. No entanto, também é necessário contar com uma equipe de TI e serviços de proteção competentes.


Um desses serviços é o Smart Firewall, fornecido pela Ávato. Solução desenvolvida para garantir a proteção dos dispositivos, informações e dados pessoais. Esse software funciona com recursos de última geração, que basicamente agem como barreiras, filtrando e monitorando o tráfego que chega até a rede protegida.


Também possui recursos como Priorização de Protocolos, criptografia, políticas de acessos, rastreabilidade de usuários, AntiSpyware e Antivírus. Vale ressaltar ainda que os seus recursos são eficazes contra os principais tipos de ameaças, tais como: Trojan, Phishing, Ransomware e outros.


Para saber como o Smart Firewall pode beneficiar a sua empresa entre em contato com um de nossos especialistas. E para ver outros artigos como este acompanhe o nosso blog.

Ávato - Soluções que simplificam!


Commentaires


bottom of page