top of page

Lumenk valoriza proteção e armazenagem de dados com solução Ávato

Com mais de 3.200 clientes atendidos, mais de 51 MWp instalados e mais de 2.700 obras entregues, a Lumenk Energia Solar, com sede em Santa Maria, é considerada hoje uma das maiores empresas do segmento no estado do Rio Grande do Sul e se destaca pelo excelente trabalho prestado e pela satisfação dos seus clientes.


Inaugurada oficialmente em 28 de maio de 2018, possui filiais em São Luiz Gonzaga, Frederico Westphalen, Passo Fundo, Xangri-lá, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Uruguaiana, e atende clientes residenciais, comerciais, industriais, além da distribuição de produtos.


Sua missão é reduzir a fatura de energia dos clientes, oferecendo soluções inovadoras em geração de energia alternativa, além de ofertar tecnologia de ponta e toda segurança que o cliente merece. Opera com projetos personalizados, manutenção especializada, controle de qualidade e monitoramento online, que somados a equipe altamente qualificada, são diferenciais que fizeram a Lumenk se tornar sinônimo de excelência no mercado.


Para chegar a esse ponto a Lumenk contou com a expertise de vários parceiros, que a auxiliaram em setores críticos da operação. Conforme o diretor geral da Lumenk, Marcus Vinicius Wagner Pinto, um desses parceiros é a Ávato, que atende a empresa como um todo, desde a entrega de internet até a hospedagem dos dados nos data centers.


“Em 2019 sentimos a necessidade de ter uma empresa única que atendesse todas as unidades da Lumenk. Esse era o nosso grande desafio, poder ter uma empresa com o controle de tudo aquilo que a gente armazena internamente. E foi aí que entrou a Ávato”, explica.


Hoje, a Ávato é responsável por interligar a matriz da Lumenk em Santa Maria e nas demais filiais espalhadas pelo estado. Além disso, oferece um grande desempenho no trabalho dos funcionários, com a implantação de roteadores WiFi de última geração e com grande alcance.


Preocupada em se manter focada em seu negócio principal, a Lumenk enxergou que gerenciar telecom e TI não deve ser sua principal preocupação: “não é a nossa praia, nós precisamos vender a energia solar, então nada melhor do que contratar a melhor empresa do segmento para cuidar desse produto. Por isso, optamos por buscar uma empresa para esse trabalho”, destaca.


Marcus também salienta que uma operação como essa precisa de um nível de atendimento, agilidade e transparência únicos, motivos que levaram a empresa a optar pela Ávato e em continuar com ela ao longo desses anos. Além disso, ele ainda ressalta a importância das empresas investirem em conectividade de qualidade, evitando, assim, problemas relacionados às entregas e a proteção dos dados, bens tão valiosos atualmente.


Álvaro Chagas, gerente de relacionamento da Ávato, acrescenta que “a parceria se estende para a solução de servidores modernos que garantem a segurança das informações e que podem ser acessadas em alta velocidade graças a interligação em fibra óptica, dos Data Centers da Ávato até a estrutura do cliente. Dessa forma, a Lumenk está preparada para continuar a crescer e levar energia limpa e renovável para os seus clientes por todo o Brasil.”


Gostou do artigo? Para ver outras matérias como essa acompanhe o nosso blog. E, caso queira conhecer um pouco mais sobre as soluções ofertadas pela Ávato, entre em contato com um de nossos especialistas.

bottom of page