top of page

Ávato Tecnologia amplia infraestrutura de conexão no Rio Grande do Sul

A Ávato fez um investimento de mais de R$ 200 mil para a ampliação da infraestrutura entre o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha. Essa operação visa ampliar a capacidade de transmissão de dados entre as cidades das duas regiões, tornando a conexão de internet mais robusta e estável para todos os clientes.

Mas você deve estar se perguntando como isso vai funcionar e vamos te explicar de maneira simplificada. A Ávato atende clientes corporativos, que consequentemente não podem ficar sem sinal de internet, através do Link Dedicado. Em casos de tempestades ou de queda de um poste, por exemplo, a empresa não passará pela dor de cabeça de ficar sem rede.


Isso acontece porque a ampliação da infraestrutura na região vai garantir que mesmo se a rede primária sofrer algum rompimento, os clientes, automaticamente, serão atendidos pela 2ª rota. Esse sistema é conhecido como dupla abordagem. Dessa maneira, a troca de rede acontece tão rápido que o usuário não sente nenhuma diferença e continua navegando normalmente.


O sistema vai beneficiar os clientes que estão nas zonas rurais. Como o interior dos municípios de Coronel Pilar, onde a Ávato atende todas as dependências da prefeitura, e Imigrante. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar mais tranquilidade, praticidade e satisfação na gestão de aplicações.


Vale ressaltar que além do serviço de Link Dedicado para empresas, a Ávato também possui outras soluções voltadas ao setor corporativo. O Smart Firewall, possui recursos que oferecem camadas de proteção contra todos os tipos de ataques, incluindo o Ransomware, permite o gerenciamento de acessos por meio de uma plataforma inteligente e facilita a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


Outro serviço essencial em qualquer negócio é o Cloud PABX, um tipo de telefonia capaz de reduzir os custos com ligações em até 40% e que possui ferramentas de mobilidade para smartphone e computador.


A Ávato também disponibiliza o Smart Wi-fi, solução que conta com uma plataforma inteligente de gerenciamento de redes móveis através do protocolo wireless. Dispõe de recursos de segurança e versões diferentes para cada necessidade.


Então, descubra todas as possibilidades para o seu negócio, com esses e outros serviços disponíveis no portfólio. Ligue agora mesmo para 0800 644 0692 e fale com um de nossos especialistas ou nos chame pelo site.


Ávato - Soluções que simplificam!

bottom of page