top of page

Grupo ÁVATO lança TalentosPRO

Depois de desenvolver um programa próprio de capacitação e oportunidade de emprego para iniciantes no mercado de trabalho, por meio do Talentos na Tecnologia, que já teve quatro edições e engajou mais de 2000 jovens, qualificou 150 e gerou emprego para mais de 90 jovens, o grupo ÁVATO decidiu inovar mais uma vez. Agora, lança o TalentosPRO, um programa destinado a profissionais que estão no mercado de trabalho e almejam mais qualificação e melhores oportunidades para ascender na carreira. Nesta edição, o programa busca atrair quem quer conquistar uma vaga de consultor de negócios na ÁVATO.


A primeira edição do novo projeto do Grupo ÁVATO, composto pela ÁVATO e GPSNet, empresas com DNA gaúcho especializadas em soluções de internet, infraestrutura de TI e Telecom, vai capacitar e contratar consultores de negócios - área de vendas para atuarem na Região Central do Estado - Santa Maria/RS.


As inscrições para o TalentosPRO começaram no dia 1º e vão até 17 de março de 2019. O formato do novo projeto de seleção busca profissionais que desejam desenvolver suas habilidades e potenciais com a possibilidade real de sair empregado na ÁVATO.


Diretor de mercado da Ávato, Aelton Aita, apresenta programa TalentosPRO para titular e adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santa Maria. Foto: João Alves / Prefeitura de Santa Maria

Interessados poderão fazer a inscrição pelo site www.talentospro.com.br e os profissionais da área de Gestão de Pessoas do Grupo ÁVATO irão selecionar os perfis mais indicados para preencher as 15 vagas da etapa de capacitação. Após passar pelo treinamento intensivo, dividido em três módulos totalizando 40 horas, durante três finais de semana, (sexta à noite, sábado e domingo), ministrado por colaboradores do Grupo ÁVATO, os profissionais sairão especializados e qualificados em relacionamento com o mercado e novas tecnologias.


- Os selecionados receberão todas as ferramentas e capacitação necessária para exercerem de forma plena suas atividades. Entre os temas abordados estão: ferramentas e técnicas de vendas e relacionamento e a aplicação da tecnologia no mercado empresarial - afirma Aelton Aita, Diretor de Mercado ÁVATO.


Os participantes que tiverem o melhor desempenho serão convidados a fazer parte do time da ÁVATO.


- O principal objetivo deste programa é estimular profissionais que já atuam no mercado a se desafiarem, buscando o desenvolvimento de suas potencialidades - relata Magnum Foletto, CEO do Grupo ÁVATO.


Inscrição: Exclusivamente via site www.talentospro.com.br, de 1º a 17 de março e não tem limitação de idade

Requisitos:

Morar em Santa Maria

Ensino Médio Completo

Desejável experiência em vendas de serviços e relacionamento com o cliente

Desejável ensino superior completo ou em andamento (diferencial)

Possuir veículo próprio (apresentar seguro contra terceiros)

Possuir CNH categorias B

Disponibilidade para viagens

Afinidade por tecnologia


O cargo

Confira os benefícios para quem for empregado como consultor de negócios da ÁVATO

· Salário fixo de R$ 1.800,00

· Comissão que pode chegar a  60% sobre novos negócios gerados

· Locação do veículo e ajuda de custo para combustível

· Vale refeição - com coparticipação da empresa

· Assistência Médica - com coparticipação da empresa

· Internet - em áreas que possuam cobertura da empresa GPSNet

· Plano de telefonia corporativo - com coparticipação da empresa

· Rendimento médio, estimado em R$ 4.000,00 mês


Novas edições do programa TalentosPRO

Após essa edição, considerada piloto, o Grupo ÁVATO planeja realizar outros processos semelhantes de seleção e treinamentos para diversas outras funções dentro da empresa.


Em expansão

Hoje, a ÁVATO e a GPSNet empregam cerca de 500 pessoas, têm cobertura em 350 municípios gaúchos, atendidos por 20 unidades de negócio. O volume de negócios da Gaúcha Tecnologia e Participações S/A, controladora do Grupo ÁVATO, aumentou cerca de dez vezes nos últimos três anos. A meta do grupo é dobrar o faturamento e ampliar a estrutura e número de funcionários em, pelo menos, 50% nos próximos três anos.

O Grupo ÁVATO

Com experiência no setor desde 1997, atualmente, é uma das poucas empresas surgidas na época que continua em operação, diversificando e ampliando seus serviços. Nos anos 2000, segmentou o mercado com a ÁVATO, voltada para o mercado corporativo e o governo, e com a GPSNet, focada em conectar residências e microempresas ao mundo digital.

A ÁVATO é especialista em desenvolver soluções para demandas específicas, oferece um portfólio de serviços a fim de suprir a gama de demandas relacionadas à transformação digital das empresas. Tem entre seus clientes grandes corporações e redes de varejo, e na área de governo, figuram o Banrisul e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, entre outros. Já por meio da GPSNet, a internet dos gaúchos, está disponível de leste a oeste do Estado, conectando as famílias à internet, por meio de rede de fibra óptica, livre de interferências, com estabilidade, velocidade, confiabilidade e segurança.

bottom of page