top of page

ÁVATO partilha conhecimento com estudantes do Senac

Criado em 2007, o Programa de Relacionamento com a Sociedade segue em funcionamento na ÁVATO. Por meio da iniciativa, a empresa participa de eventos sem a finalidade comercial e também fornece acesso à internet a instituições sem fins lucrativos e a órgãos públicos, como a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros em diversas cidades do Estado.


- O Programa de Relacionamento com a Sociedade foi criado junto ao Programa de Qualidade Ômega Tecnologia e, em todos estes anos, nos motiva a retribuir à sociedade tudo o que recebemos da comunidade em que estamos, na forma de conhecimento e apoio técnico e financeiro a instituições que fazem tanto por todos nós - explica o Diretor de Mercado da ÁVATO, Aelton Aita.


Como parte do programa, no fim do mês de setembro, a ÁVATO participou de dois eventos estudantis: a Semana Acadêmica do Curso Técnico em Administração do Senac, em Santa Maria, e a Escola Regional de Redes de Computadores, em Alegrete.


No dia 25 de setembro, a ÁVATO participou da Semana Acadêmica do Curso Técnico em Administração do Senac em Santa Maria. Ivan Sauzem, Gerente de Relacionamento da ÁVATO, representou a empresa com a palestra: "Inovação, ela te assusta ou te inspira?" dada aos estudantes do curso.



Sauzem resgatou a história da ÁVATO, com o objetivo de demonstrar aos alunos a importância da tecnologia para acompanhar as empresas em seu processo contínuo de inovação, e também para a carreira profissional. 


Na Fronteira-Oeste


Já durante a semana farroupilha, de 16 a 19 de setembro, a ÁVATO participou da XVII Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2019) realizada em Alegrete/RS. O evento ocorreu de 16 a 19 de setembro de 2019, na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com a participação de colaboradores da ÁVATO Tecnologia e o patrocínio da empresa.

A ERRC 2019 é organizada pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software (PPGES) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e pelo Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec), com a colaboração de diversas outras instituições de ensino, pesquisa e extensão.

A ERRC é realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e acompanha a filosofia de outras escolas realizadas no Estado, como a Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD) e a Escola Regional de Banco de Dados (ERBD).

A ERRC é o principal evento regional sobre redes de computadores e sistemas distribuídos. O evento serve como ponto de encontro para alunos e profissionais, apresentando a área para novos talentos e catalisando potenciais colaborações entre a indústria e instituições de ensino, pesquisa e extensão.

A área é estratégica para a inserção do Estado nos mercados de tecnologia de ponta, como a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias de comunicação viabilizadoras para a Agricultura da Informação e a Indústria 4.0.

bottom of page