top of page

Gaúcha TecPar S/A unifica REDESUL e Grupo ÁVATO

Foi oficializada, nos últimos dias, a unificação entre as empresas do Grupo ÁVATO e a REDESUL, visando fortalecer a atuação no Estado do Rio Grande do Sul. Ambas têm sinergia e avançam no atendimento das demandas do mercado de internet e tecnologia; além de melhorar e ampliar as ofertas de serviços aos clientes. 



A REDESUL tem 21 anos de atuação, focada em soluções para clientes residenciais e empresas numa área de atuação de 20 municípios, concentrados na Serra Gaúcha. É liderada pelos empreendedores Fábio e Marcelo Bonadiman, que permanecerão à frente das operações. 


Este movimento das empresas tem como objetivo melhorar e ampliar os serviços aos assinantes, com vantagens como:


  • Maior cobertura de fibra óptica nas cidades atendidas

  • Disponibilidade de novos serviços

  • Ampliação dos planos de ofertas e velocidades

  • Maior agilidade nas ativações e manutenções


Neste momento, todas as condições contratuais vigentes com os clientes das empresas envolvidas serão mantidas e também não ocorrerá nenhuma mudança que gere impacto aos colaboradores. 


Este movimento está alinhado com o planejamento estratégico do Grupo ÁVATO e também com os objetivos de longo prazo da REDESUL. O maior valor do Grupo ÁVATO e REDESUL é a confiança dos clientes. A experiência de mercado dessas duas marcas proporciona maturidade e firmeza para o negócio, de forma a seguir ampliando a cobertura em diversas regiões do nosso Estado e agregar cada vez mais qualidade no serviço prestado aos contratantes. 


Sobre a Gaúcha TecPar S/A


Holding de investimentos em TI e Internet, tem objetivos específicos de inovação, solidificação e crescimento mercadológico das empresas em que investe, com foco no Estado do Rio Grande do Sul. Fazem parte da holding, além de ÁVATO e GPSNet, as empresas VIA Telecom, Guaiaca Digital e Safety Cables. Mais de cem colaboradores dessas empresas estão entre os acionistas da Gaúcha TecPar S/A.


Sobre o GRUPO ÁVATO 


O Grupo ÁVATO é formado pelas empresas ÁVATO e GPSNet, com atuação de leste a oeste do Estado, conectando famílias e empreendedores à internet por meio de rede de fibra óptica, livre de interferências, com estabilidade, velocidade, confiabilidade e segurança. 


A GPSNet atende cerca de 70 municípios na região dos Vales, Central e Fronteira Gaúcha, com 23 anos de atuação no mercado de internet, focada em clientes residenciais e Micro e Pequenas Empresas. 


A ÁVATO é especialista em desenvolver soluções para demandas específicas, oferece um portfólio de serviços a fim de suprir a gama de demandas relacionadas à transformação digital das empresas. Entre seus clientes, estão grandes corporações e redes de varejo, e na área governamental, figuram o Banrisul e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, prefeituras, entre outros. 


Informações para a imprensa:

Tempórea Comunicação Empresarial

Juliana Gelatti Lovato - (55) 98143-0535 - juliana@temporea.com.br

Ticiana Fontana - (55) 99977-0534 - ticiana@temporea.com.br

bottom of page