top of page

Especialista explica como os serviços da Ávato favorecem operações do setor público

O avanço da digitalização dos serviços públicos demanda não apenas uma adaptação às novas tecnologias, mas também uma revisão dos padrões de eficiência, acessibilidade e segurança. Nesse contexto, a Ávato se destaca, não só oferecendo soluções convencionais, mas também um conjunto de recursos personalizados para atender  as necessidades específicas dessas instituições.


Ao unir tecnologia de ponta com um profundo entendimento das demandas e desafios enfrentados pelos órgãos públicos, a Ávato se posiciona como uma aliada estratégica na jornada rumo à modernização e eficiência baseada em tecnologias eficientes e robustas.  


Para compreender melhor as exigências deste setor, convidamos o Gerente de Vendas para Governo da Ávato, Samuel Helbig, a explorar conosco os principais serviços oferecidos, suas particularidades e como essas soluções estão impulsionando as operações do setor.


Quais são os principais serviços oferecidos pela Ávato para o setor governamental e como eles se destacam em relação às soluções tradicionais?


“A Ávato entrega soluções de ponta em SD-WAN e conectividade dedicada à internet. Também oferece soluções contra ameaças cibernéticas, como ataques DDoS e toda a estrutura de firewall. Soluções de cloud (pública/privada) e serviços de backup hospedados em data centers, certificados pela ISO 27001. Além disso, colaboramos com administrações estaduais e municipais, integrando sistemas de videomonitoramento aos serviços de segurança pública.”


Poderia destacar alguns dos diferenciais dos serviços de telecomunicações para governo em termos de tecnologia, segurança e personalização?


“O principal diferencial da Ávato no mercado é sua capacidade de customização dos projetos de governo. Conseguimos integrar todas as estruturas dentro das instituições. Em prefeituras alinhamos as lombadas eletrônicas com o sistema de videomonitoramento, entregamos  WiFi livre conforme as demandas de cada município e interligamos as unidades. Também provemos conectividade até em acessos remotos, garantindo que os órgãos públicos possam aprimorar cada vez mais o atendimento ao cidadão.”


Como os serviços para esse setor podem melhorar a eficiência operacional e a prestação de serviços?


“Estamos presentes em diversas etapas dos processos governamentais, desde a habilitação de condutores até centros de pesquisa. Ao fornecer estruturas de telecomunicações confiáveis e seguras, permitimos que os órgãos públicos dediquem mais tempo à melhoria dos serviços prestados à população. Nosso objetivo é facilitar o fluxo de informações e promover maior agilidade em diversas áreas, como justiça e segurança pública.”


Em termos de escalabilidade e flexibilidade, como esses serviços se adaptam às necessidades em constante mudança do setor público?


“Reconhecemos que o setor público requer uma abordagem diferenciada em termos de regulamentação e customização. Na Ávato, não apenas atendemos aos requisitos contratuais, mas também buscamos antecipar e atender às necessidades futuras de cada instituição. Nossa estrutura flexível e escalável permite uma adaptação contínua às mudanças do ambiente governamental, garantindo que nossos clientes recebam um serviço que vai além de suas expectativas.”


Qual é a relevância dos serviços de telecomunicações para o setor em termos de modernização da infraestrutura e adoção de tecnologias avançadas?


“Com a digitalização em curso em todos os níveis do governo, a infraestrutura de telecomunicações desempenha um papel fundamental. Estamos comprometidos em fornecer serviços que suportem essa transformação. Nossa expertise permite uma modernização eficiente da infraestrutura governamental, facilitando a adoção de tecnologias avançadas e garantindo um atendimento personalizado às necessidades de cada órgão público.”


Poderia fornecer exemplos específicos de como os serviços da Ávato têm impactado positivamente de algumas operações? 


“Certamente, estamos presentes no sul, sudeste, centro-oeste, buscando cada vez mais sermos referência, agregando valor ao negócio de nossos clientes. Por exemplo, fornecemos infraestrutura de telecomunicações para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, permitindo a transmissão segura de sessões de julgamento para os meios de comunicação. Também estamos presentes em instituições como a Caixa Econômica Federal, no Ministério Público do Mato Grosso, onde conectamos as unidades para que as promotorias possam dar seguimento às suas atividades e também na prefeitura de Tangará da Serra, onde interligamos as secretarias e unidades de saúde do município. 


Em Araruama, no Rio de Janeiro, entregamos conectividade para toda a estrutura municipal e em Santa Maria,  no RS, fornecemos a conexão para as escolas do município. Além disso, atuamos no transporte das imagens das câmeras espalhadas pela cidade, sempre fornecendo soluções personalizadas que melhoram a eficiência operacional.”


À medida que os serviços públicos avançam com a transformação digital, a demanda por parceiros confiáveis e inovadores cresce exponencialmente. A Ávato, com sua expertise em telecomunicações e TI, compreensão das complexidades do setor público e compromisso com a excelência, atua não só nas regiões mencionadas pelo especialista, mas em todos os estados do país. 


Além disso, também atende empresas de todos os setores do mercado. Oferecendo conectividade, soluções de telecomunicações e infraestrutura de TI para impulsionar a modernização e a eficiência de grandes corporações, PMEs e ISPs. 


Se interessou? Entre em contato para descobrir como as soluções inteligentes da Ávato podem favorecer a inovação Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o blog.


Ávato - Soluções que simplificam!


bottom of page