top of page

Descubra como manter o home office seguro e eficiente

O home office não era desconhecido, mas era visto como um privilégio que apenas um grupo seleto de empresas oferecia. Com a chegada da pandemia algumas medidas de segurança precisaram ser tomadas para evitar a propagação do vírus, uma delas o isolamento social, e com isso o trabalho remoto se tornou uma realidade nos diferentes setores da economia.


Negócios de todos os portes e segmentos aderiram ao home office mesmo com ressalvas e preocupações em relação a sua efetividade, mas com o tempo observaram que era possível manter o nível de entregas e fazer atendimentos com a mesma qualidade ainda que os colaboradores estivessem em casa.


Algumas empresas decidiram adotar o modelo de forma permanente e outras optaram por manter um estilo híbrido. De acordo com a pesquisa “O Futuro do Trabalho no Brasil” desenvolvida pelo Google Workspace, 56% dos brasileiros entrevistados trabalham de forma híbrida. E quando perguntado sobre mudança de emprego, 65% dos profissionais que atuam presencialmente afirmaram que deixariam seus cargos atuais para trabalhar no formato híbrido.


Pensando nesse contexto, como é possível manter o home office protegido de ameaças e produtivo para os usuários? Por muito tempo essa foi a dúvida de gestores indecisos, mas depois ficou claro que existem maneiras de driblar essas incertezas e as principais são as soluções tecnológicas.


Smart Firewall

O Smart Firewall é um software de última geração, suas camadas de proteção possuem barreiras que filtram, monitoram e protegem a rede. Essa solução de proteção também atua com recurso de endpoint, que significa “ponto de extremidade”, importantíssimo para quem está trabalhando remotamente.


Funciona como um dispositivo conectado a um terminal de rede, que pode ser computadores, smartphones e até outros aparelhos. Sua função é monitorar, fazer buscas de vulnerabilidades e corrigir falhas que eventualmente podem ser prejudiciais. Isso significa que mesmo que o usuário esteja utilizando uma conexão diferente, ainda vai estar seguro.


Mas vale ressaltar que mesmo com uma solução eficiente de proteção de dados, é essencial ficar atento a situações suspeitas e se conectar apenas em redes realmente seguras. A falta de atenção ainda é um dos principais fatores de risco à segurança da informação.


Cloud PABX

O Cloud Pabx é outra solução importante quando se trata de mobilidade para home office. Os ramais virtuais ou estrutura softphone eliminam os riscos de uma comunicação falha e garantem um atendimento eficaz mesmo em trabalho remoto.


Ao adotar o Pabx em nuvem a capacidade de atendimento é amplificada, pois permite um gerenciamento virtual de qualquer lugar. Os usuários também contam com total flexibilidade nas ligações para telefone fixo, DDD, DDI ou móveis e a empresa ainda pode reduzir os custos com chamadas em até 40%.


Se interessou? Para saber como essas soluções podem ser implementadas para aprimorar ainda mais o home office dos seus colaboradores entre em contato com um de nossos especialistas. E para ver outros artigos acompanhe o nosso blog.


Ávato - Soluções que simplificam!


Коментари


bottom of page