Ávato fornece internet de graça nos pontos de vacinação de SM

Ávato entregou projeto de conectividade em tempo recorde para a Prefeitura Municipal de Santa Maria, usando a solução de Smart Remote Station a fim de auxiliar na vacinação da COVID-19 dos grupos prioritários com comorbidades.


A Ávato Tecnologia, faz parte da Brasil TecPar, que também é proprietária da marca Amigo Internet a qual fornece conectividade para residências. A Companhia Brasil TecPar tem como responsabilidade social, ir além de levar Internet de qualidade para a população. Os serviços prestados também têm a missão de simplificar a vida das pessoas com tecnologia e conectividade. É um investimento na comunidade e para a comunidade.

Segundo Ivan Sauzen, Supervisor de Mercado de Governo da Ávato, a Prefeitura solicitou apoio para disponibilizar acesso online aos servidores da Secretaria de Saúde, permitindo a consulta da lista de comorbidade na Classificação Internacional de Doenças (CID), que eram responsáveis pela conferência dos documentos exigidos pelo Ministério Público para o recebimento da 1ª dose da vacina.


Considerando o caráter de urgência, bem como a importância desse serviço, foi montado uma “força tarefa” para implantar, em tempo recorde, 2 pontos de conectividade wireless nos locais de vacinação (Clube Recreativo Dores e o Shopping Praça Nova), usando a solução de Smart Remote Station.


(Shopping Praça Nova, equipamento da Ávato e Clube Recreativo Dores)


Conforme Alexandre Lima, Coordenador do Gabinete Governança da Prefeitura Municipal de Santa Maria, “A Ávato simplificou o trabalho dos profissionais da área de saúde no combate à pandemia e em defesa da vida, a solução superou as nossas expectativas.”


Diversas áreas da empresa se envolveram em prol do objetivo de apoiar a Prefeitura na vacinação. Equipe de Logística, para separação do material necessário, de Projetos para configurar e testar a solução disponibilizada, de Montagem e desmontagem nos respectivos locais, além do Suporte e equipe de Comunicação.


A solução implementada na campanha de vacinação da COVID-19 foi desenvolvida para atender demandas onde não existe tempo hábil para ativação de um link de internet. É uma solução compacta onde foi utilizada tecnologia 4G para captar o melhor sinal de internet possível e redistribuir o sinal via wi-fi, viabilizando a conexão de dispositivos móveis, máquinas de cartão de crédito e computadores.


Segundo Joel Bueno, Service Delivery Manager (B2B) da Ávato, nossos equipamentos conseguem amplificar a conectividade em até 300 vezes mais do que um dispositivo de celular, por exemplo, conseguindo acesso à internet onde os sinais são mais fracos. Por ser uma solução de rede de dados móvel deve ser empregada para fins específicos devido às limitações das redes LTE.


Com a solução de Smart Remote Station da Ávato, conseguimos entregar conectividade em locais remotos, implementar segurança, controle de banda e alta disponibilidade podendo ser entregue mais de uma operadora LTE¹(Long Term Evolution) inclusive.


A solução Smart Remote Station da Ávato é indicada para:


  • Eventos onde necessitem de acesso a internet para navegação e/ou utilização de máquinas de cartão de crédito;

  • Monitoramento e acesso a internet de equipamentos utilizados no Agronegócio (implementos agrícolas etc.);

  • Conectividade para IoT, como sensores de temperatura etc;

  • Transmissão de Lives.


Dicionário:


LTE¹(Long Term Evolution) - é um padrão de redes de comunicação móveis que se encontra em fase de adaptação por parte dos operadores que utilizam tecnologias GSM como 3G/W-CDMA e HSPA e também pelos operadores de CDMA.