top of page

Ávato e Instituto Caldeira: inovação e tecnologia para o RS

A Ávato concluiu a entrega do projeto de rede de internet Corporativa e WI-FI para o Instituto Caldeira.

O Instituto Caldeira é uma instituição sem fins lucrativos, fundada por 40 grandes empresas com o propósito de realizar transformações para o Rio Grande do Sul, promover a inovação e conectar empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital e geração de negócios no Estado.


Já a Ávato atua no mercado corporativo nacional há mais de 25 anos, provendo soluções inteligentes em conectividade, Data Center, Serviços de TI e segurança, atendendo os segmentos PME, Corporativo, Grandes Contas, Governo e ISP’s, a Companhia atende as principais e mais críticas operações do RS como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Banrisul, Exército Brasileiro, diversas prefeituras e empresas como, Grupo RBS, Grupo Ferrarin, Vipal, CMPC Celulose, Souza Cruz e muitas outras.


Neste projeto, a Ávato viu além da possibilidade de oferecer soluções em TI e conectividade, pois o mais importante aqui é a presença nesse hub, participando da atmosfera de inovação do Rio Grande do Sul.


(Gerente da Regional Rio Grande do Sul, Fernando Acosta e o Gerente de Relacionamento de Grandes Contas, Daniel Brentano, na sala da Ávato no Instituto Caldeira)


Para Fernando Acosta, Gerente da Regional Rio Grande do Sul, “participar do projeto foi uma grande satisfação para a Companhia, pois, o papel colaborativo e de inovação, aliado à iniciativa pública e privada, permite que o Instituto Caldeira seja o elo entre a transformação digital e a sociedade como um todo.”


A Ávato busca, através da Solução de Conectividade, entregar o que há de mais moderno para as empresas instaladas no Instituto Caldeira.



(Placa de WI-FI nas áreas sociais do Instituto Caldeira, salas das empresas, placa WI-FI nas salas individuais)


Segundo Joel Bueno, Service Delivery Manager (B2B) da Ávato, oferecemos internet de alta velocidade em fibra óptica, redes Wi-Fi e ainda conexão segura com as demais unidades de negócio dos clientes. Além de internet e conexão Wi-Fi os clientes do Caldeira têm acesso a todo o portfólio que a empresa oferece, como por exemplo: Segurança da informação, Cloud e Data Center, telefonia e demais serviços de conectividade. “A estrutura atual está duplamente abordada, por caminhos distintos em fibra óptica e com equipamentos redundantes para entregarmos alta disponibilidade aos parceiros do Instituto. Contamos com várias saídas nacionais e internacionais de internet para garantir que os clientes não parem de operar os seus sistemas.”


Para Pedro Valério, CEO Instituto Caldeira, “Não existe hub de inovação no mundo sem conectividade. A Ávato desde o princípio foi estrategicamente importante ao disponibilizar sua tecnologia e conhecimento. O Caldeira, enquanto movimento que busca conectar o RS com a Nova Economia, viu na Ávato o parceiro certo para oferecer aos seus residentes não apenas uma internet de altíssima qualidade, mas também um atendimento diferenciado a toda e qualquer solução tecnológica corporativa necessária.”


Diversas áreas da empresa se envolveram em prol deste projeto desafiador. Tivemos a oportunidade de ajudar a conectar e acelerar a nova economia de nosso Estado.


bottom of page