top of page

Seu armazenamento em nuvem está realmente seguro?

Durante muito tempo as pessoas armazenaram dados, imagens e vários tipos de arquivos de maneira manual. Na maioria das vezes eram usados disquetes, pen drives e acredite se quiser, era muito comum guardar informações importantes em gavetas de arquivos. Mas com o evoluir da tecnologia e a popularização do armazenamento em nuvem tudo mudou.


Atualmente é difícil imaginar como as pessoas conseguiam proteger informações importantes com métodos tão simples e frágeis como esses. E quando pensamos nas empresas, o espanto é ainda maior, já que no ambiente corporativo circulam dados de diversos tipos.


Mesmo que o armazenamento em nuvem tenha surgido há bastante tempo, a tecnologia só se popularizou durante os anos 2000 e com o passar dos anos, essa tecnologia está atingindo um novo patamar de desenvolvimento e segurança. De acordo com a empresa Delloite, especialista em serviços de consultoria, a pandemia influenciou mais empresas brasileiras a aderirem às soluções em nuvem.


O levantamento ainda afirma que 26% das empresas que aderiram ao serviço apresentaram um crescimento nos negócios e 21% tiveram um aumento considerável na renda. E cerca de 90% das pequenas e médias empresas também pretendem migrar seu sistema para a nuvem.


O Cloud Ávato conta com uma infraestrutura privativa, data center de classe mundial com ISO 27001 e foi desenvolvido para suportar sistemas corporativos com escalabilidade. Essa solução também tem a capacidade de proteger todo o seu ambiente contra ameaças cibernéticas, não necessita de investimento inicial em equipamentos e conta com um monitoramento em tempo real.


Proteção de Dados Superior e Acessível

Tenha confiança que os dados estão seguros e acessíveis. A solução aproveita as inovações da ferramenta, como uma interface baseada na web que permite acessar seus backups remotamente e o Active Protection, que defende automaticamente os seus dados e sistemas contra Ransomware.


Gerenciamento e Escalabilidade Mais Fáceis

Com a inovadora arquitetura de nuvem híbrida, nossa solução oferece backups em

nuvem para que você possa ter acesso a quaisquer dados, em qualquer lugar e recuperar para o destino que quiser, tudo por meio de um console único e intuitivo.


Opções de Armazenamento Incomparáveis

Cumpra os requisitos de negócios e os regulamentos do setor, escolhendo o armazenamento certo para atender às suas necessidades. Os backups podem ser armazenados no local, no cloud storage, nuvens públicas (por exemplo, azure e aws) ou em um provedor de armazenamento local.


Proteção Anti-Ransomware Proativa

A nossa solução protege-os com a primeira tecnologia anti- Ransomware baseada em IA (Inteligência Artificial) da indústria de backup.


Se interessou por esse serviço? Conheça todas as vantagens do Cloud Ávato e solicite um orçamento!


bottom of page