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5 dicas para vender online e digitalizar a sua empresa!

A pandemia gerada pelo coronavírus evidenciou uma questão importante: quem não está online vai ficar para trás no mercado. Esse problema mostrou a necessidade da digitalização dos negócios, seja para se manter ativo em cenários como o atual, ou ampliando as possibilidades de vendas para outras regiões.


Mas como se destacar no mercado e ser mais bem-sucedido? Vamos mostrar 5 dicas imperdíveis de como vender online e conseguir melhores resultados, expandindo suas formas de atuação. Temos certeza que, com isso, é possível potencializar seus lucros. Veja a seguir e boa leitura!


1. Defina e conheça seu nicho de mercado

Para ter as melhores estratégias de venda online é fundamental que você conheça o seu nicho. Sem isso, as chances de falhas são enormes. É preciso ter compreensão de alguns pontos importantes, tais como:


  • Qual o perfil do seu público?

  • De que forma tomam decisões de compras?

  • Quais seus gostos?

  • Qual linguagem essas pessoas utilizam?

  • O que afasta esse público da sua empresa?


Você provavelmente já tem essas informações bem definidas, afinal, sua empresa já está em atuação. Porém, revisitar isso é fundamental quando pensamos em digitalização. Afinal, apenas com isso em mãos é possível definir:


  • Quais canais merecem maior investimento na estratégia de marketing?

  • De que forma o meu potencial cliente realiza compras online?

  • Qual a linguagem que o aproxima do meu site?

  • Como ele toma as suas decisões no ambiente online?


2. Invista em divulgação nas redes sociais

As redes sociais são um dos principais locais para conseguir atrair maior público para sua empresa. Afinal, a maior parte das pessoas está nesses locais. Outra vantagem é que você pode segmentar os usuários, de forma a conseguir direcionar seus esforços para quem realmente tenha interesse nos seus produtos ou serviços.


Esse é um dos principais diferenciais para vender online. Assim, é possível utilizar esses espaços até mesmo para realizar as vendas por ali. Redes sociais como Facebook e Instagram permitem fazer as vendas diretamente no seu perfil. Muito bom, não é?


Também é um ótimo espaço para você criar vínculos com seus seguidores. Você pode aproveitar e fazer uma live inesquecível, com conteúdos relevantes para eles. Certamente vai ajudar a alavancar os resultados.


3. Tenha imagens atrativas

Um fato é: estamos cada vez mais em ambientes mais visuais. Os conteúdos textuais podem ser interessantes, mas não são suficientes para trazer o cliente para o negócio. Se a sua empresa trabalha com vendas de produtos, garantir conteúdos visuais atraentes é ainda mais importante.


Por isso, trabalhe bem essas questões. Isso pode ser um grande diferencial para que você possa se destacar dos concorrentes. Se suas imagens não forem atrativas e evidenciarem as peças, dificilmente seu público se sentirá atraído para realizar a compra.


4. Fale a linguagem do seu cliente

Gerar identificação com o seu público é fundamental para conseguir atrair a atenção dele para o seu negócio. Assim, é preciso adequar a linguagem ao perfil de público que visa a atender. Então, utilizar uma linguagem excessivamente informal para se dirigir a advogados, por exemplo, pode não passar credibilidade.


O oposto também pode ocorrer: publicações com linguagem formal podem afastar o público mais descolado, pois não geram identificação.


5. Utilize os marketplaces adequados

O sucesso da digitalização do seu negócio está intimamente ligado com o uso de marketplaces adequadas. Afinal, se o seu cliente encontrar gargalos ou inseguranças na hora de realizar a compra, ele desistirá para realizá-la em outro local.


Algumas das principais plataformas, que oferecem eficiência, praticidade para o negócio, maior visibilidade por serem locais já consolidados no mercado, e segurança para o cliente são:



Vender online é mais do que expandir possibilidades, é uma questão de sobrevivência. Quem está no meio digital tem maiores chances de obter sucesso em suas jornadas e, assim, se destacar em sua área de atuação.


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