Profissionais selecionados durante TalentosPRO iniciam atividades na ÁVATO

Nos últimos dias, a equipe da ÁVATO recebeu os novos colegas, selecionados durante a primeira edição do TalentosPRO, programa de recrutamento e qualificação profissional voltado para a área comercial da empresa. Os novos colaboradores da empresa atenderão pequenas e médias empresas, mercado até então não explorado pela empresa.


Equipe que participou da etapa de qualificação profissional do TalentosPRO

O período de capacitação da primeira edição do TalentosPRO encerrou-se no começo de abril, com 15 participantes. Sete deles foram contratados pela ÁVATO. Eles foram selecionados entre 262 inscritos, dos quais 74 passaram para as etapas seguintes do processo, que incluíram testes online e dinâmicas de grupo, até que fossem escolhidos os 15 participantes da etapa de treinamento, durante dois finais de semana.

Crescimento profissional


- Participar do programa TalentosPRO foi enriquecedor, a sensação presente é que estávamos participando de um programa tipo "O Aprendiz", porém sem agressividade tipica dessa atração da televisão e com o foco moldado para o mercado de tecnologia - comentou o participante do processo seletivo, Tiago Dalla Porta.

Esta foi uma edição piloto do TalentosPRO, programa que deve ser repetido pelo Grupo ÁVATO para outros cargos nos próximos meses. Além disso, a empresa também estuda realizar a seleção de profissionais para a área comercial que atuem em outras regiões do Estado do Rio Grande do Sul. Todas as oportunidades são divulgadas no site e nas redes sociais da ÁVATO.

Fusão de empresas

No começo de abril, o Grupo ÁVATO anunciou fusão com a empresa santa-mariense Redetell, movimento que também é orientado pelo objetivo de crescimento do grupo, com a inclusão de pequenas empresas, como mercados, padarias, farmácias, restaurantes, postos de combustíveis, salões de beleza, clínicas, profissionais liberais, entre outros setores, no seu rol de clientes. Entre os serviços a serem oferecidos para o mercado PME estão conexão à internet, wi-fi, serviços de segurança (firewall), de data center e de telefonia. Assim, o Grupo ÁVATO estima faturar 500 mil com este novo mercado, até o fim do ano.


- A fusão da Redetell vem ao encontro desta estratégia, pois a Redetell é referência na região central do Rio Grande do Sul neste mercado. Então a expertise do Fernando Acosta e da equipe dele vai auxiliar na criação e implantação de estratégias para a conquista deste mercado de micro, pequenas e médias empresas - afirma o Diretor de Mercado da ÁVATO, Aelton Aita.


Com experiência no setor de internet e conectividade desde 1997, a ÁVATO é especialista em desenvolver soluções para demandas específicas, oferece um portfólio de serviços a fim de suprir a gama de demandas relacionadas à transformação digital das empresas. Tem entre seus clientes grandes corporações e redes de varejo, e na área de governo, figuram o Banrisul e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, entre outros.