top of page

Grupo Ávato investirá R$100 mi para dobrar de tamanho em 3 anos

O Grupo Ávato, formado por Ávato e GPSNet, projeta dobrar seu faturamento nos próximos três anos. Para isso, investirá um montante de R$ 100 milhões em ampliação de infraestruturas, contratação de colaboradores e abertura de novas unidades, tudo isso no Rio Grande do Sul.




O grupo é formado pelas empresas Ávato, que fornece serviços de internet para médias e grandes empresas e para instituições governamentais, e a GPSNet, que atende o mercado residencial. Atuando desde o início da Internet Comercial no Brasil, o Grupo Ávato tem registrado crescimento constante. A demanda por soluções personalizadas e eficientes, por parte dos clientes corporativos, e pela conexão superior e com melhor custo-benefício para o usuário residencial, tem exigido investimentos constantes em fibra óptica.


Hoje, a Ávato e a GPSNet empregam mais de 500 pessoas, têm cobertura em 350 municípios gaúchos, atendidos por 20 unidades de negócio. O volume de negócios da Gaúcha Tecnologia e Participações S/A, controladora do Grupo Ávato, aumentou cerca de dez vezes nos últimos três anos.


Para viabilizar este arrojado plano de negócios do Grupo Ávato, a GaúchaTecpar lançou lotes de ações para diversos perfis de investidores, possibilitando a participação de clientes e demais interessados no crescimento de 100%, previsto no planejamento estratégico da companhia para os próximos três anos.


“Neste momento, sem descartar outras possibilidades, a prioridade é atingir as pessoas que possuem relacionamento direto com a companhia: colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, para que estes também possam ser donos do nosso negócio” afirma o presidente do conselho de administração do Grupo Ávato, Gustavo Stock.


Dos 500 funcionários, cerca de 100 já são acionistas da empresa, por meio de um programa diferenciado de investimento realizado no final de 2018. Desde 2016, o valor das ações da companhia cresceu 116%, garantindo um retorno muito maior aos seus investidores do que teriam com aplicações em CDI (30,41%) ou com a poupança (21,39%) no mesmo período. Mais informações no site www.gauchatecpar.com.br.


O Grupo Ávato


Com experiência no setor desde 1997, atualmente, é uma das poucas empresas surgidas na época que continua em operação, diversificando e ampliando seus serviços. Nos anos 2000, segmentou o mercado com a Ávato, voltada para o mercado corporativo e o governo, e com a GPSNet, focada em conectar residências e microempresas ao mundo digital.


A Ávato é especialista em desenvolver soluções para demandas específicas, oferece um portfolio de serviços a fim de suprir a gama de demandas relacionadas à transformação digital das empresas. Tem entre seus clientes grandes corporações e redes de varejo, e na área de governo, figuram o Banrisul e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, entre outros. Já por meio da GPSNet, a internet dos gaúchos, está disponível de leste a oeste do Estado, conectando as famílias à internet, por meio de rede de fibra óptica, livre de interferências, com estabilidade, velocidade, confiabilidade e segurança.


Na imprensa:


bottom of page