top of page

Manifesto de

Ações à Pandemia: Coronavírus

Este documento contém o manifesto das ações que Ávato, de forma voluntária, e seguindo boas práticas e recomendações de órgãos nacionais e internacionais, decidiu tomar, apoiada principalmente na informação e capacidade de mobilização.

Magnum Mello Foletto

Diretor Presidente

Cumprimento da nossa missão:

entregar conectividade

Primeiramente, entendemos que devemos continuar a cumprir nossa missão de "entregar conectividade" a quem nos confiou e nos demandou, mesmo neste cenário desfavorável. Nosso principal foco neste momento é de que nossos clientes sejam atendidos com agilidade, dentro dos prazos combinados e recursos disponíveis. Também estamos concentrados em manter o funcionamento adequado das redes de comunicação, sistemas e aplicações em alta disponibilidade, sustentando a operação para garantir o melhor serviço à aqueles que confiam em nosso trabalho.

Nossa Missão

Estas serão nossas ações neste momento de atenção global

Aumento da velocidade da internet sem custos para os clientes

Os serviços de acesso e conexão à internet disponibilizados para a Sede/Matriz de cada empresa*, estaremos aumentando** nos meses de março e abril do corrente ano, a velocidade nominal dos planos em até 50% a mais da banda contratada, sem quaisquer custos adicionais. O objetivo desta ação é fornecer mais velocidade na empresa, de forma que seus colaboradores possam trabalhar em home office, operar com videoconferências e serviços on-line sem comprometer o desempenho e produtividade.

* Não se aplicam a serviços de atacado

** Conforme viabilidade técnica disponível em cada localidade

Mais banda aos clientes

Uso de VPN para usuários remotos

Todos os clientes que possuem o serviço de interligação de unidades/filiais, estaremos disponibilizando, sem custos, o serviço de VPN Remota (compatível com Windows, Linux e MacOS) para que colaboradores de cada empresa possam acessar a rede interna a partir de quaisquer locais da internet de modo seguro** e rápido, a partir de servidores de acesso remoto da ÁVATO.

O objetivo desta ação é possibilitar aos colaboradores que possam trabalhar remotamente, utilizando a rede local da empresa, tendo acesso aos recursos como se lá estivessem, sem precisar se deslocar.

 * Conforme viabilidade técnica e liberação das operadoras de conteúdo.

 ** Através de autenticação de duas fases e criptografia forte.

VPN para usuários remotos

Wifi de alta performance

A mobilidade e qualidade de conexão dos seus colaboradores é essencial para bom desempenho das atividades, e como forma de apoiar nossos clientes neste momento importante, para aquelas empresas que ainda não possuem um wifi de alta performance na sua rede interna, estaremos disponibilizando este serviço e o equipamento em comodato* sem custos por 3 meses.

Atendimento à unidades de saúde

Serviços de conectividade que atendemos unidades e serviços de saúde, sejam eles públicos e privados, tais como postos de saúde, hospitais, laboratórios médicos, operadoras de planos de saúde, entre outros, estaremos reforçando nosso escalonamento, para que seja priorizado o atendimento técnico à estes.

*  Conforme disponibilidade de estoque e capacidade técnica das equipes

WiFi de alta performance
Atendimento Prioritário

Boas práticas

De nossos colaboradores

Nossos colaboradores estão sendo instruídos e incentivados a rotinas básicas e importantes para diminuir riscos de contaminação, como:

  • Lavar as mãos com água e sabão, assoar o nariz e lavar o rosto a cada intervalo da rotina de trabalho;

  • Higienização do celular, teclados e objetos de uso pessoal;

  • Não compartilhar copos antes de lavá-los;

  • Chimarrão está suspenso;

  • Melhorar ventilação para arejar os locais de trabalho;

  • Evitar apertos de mão, abraços e ações de aproximação que aumentam o contágio;

  • Evitar aglomerações dentro das instalações das unidades;

  • Comunicação visual informativa sobre cuidados em áreas de circulação;

  • Aumento da frequência de limpeza de corrimões, maçanetas, torneiras e outros.

De nossas unidades de relacionamento

Em todas as unidade de relacionamento, se possível, disponibilizamos álcool-gel para higienização das mãos de nossos colaboradores e clientes.

Dos atendimentos presenciais

Nossas equipes técnicas presenciais, que se deslocam até a residência ou empresas de nossos clientes, orientamos que na chegada e na saída de cada endereço, utilizem o cumprimento a distância, imediatamente solicitem acesso para lavar as mãos e rosto, para que possam iniciar as atividades. No deslocamento dos veículos da empresa, a orientação, se possível, é que circulem com vidros semi-abertos.

Do trabalho remoto

 

Para os colaboradores que possuem atividades e rotinas de trabalho que podem ser realizadas remotamente sem comprometer suas atividades na empresa, fornecemos, dentro do possível, recursos e meios para que possam desempenhá-lo de casa, a partir da orientação de cada liderança.

Boas Práticas

Melhor uso da tecnologia

Através de campanhas, e deste manifesto, orientamos nossos clientes e a comunidade em geral a fazer o uso correto da tecnologia e da internet para manter suas atividades em dia, estando resguardado e seguro de atividades com grande volume de pessoas.

VPN para acesso remoto

Através da VPN, você pode se conectar de qualquer lugar com seu computador à rede interna da sua empresa de forma segura e rápida, utilizando seus sistemas e acesso à dados normalmente.

 

 

Videoconferências para reuniões e treinamentos

O uso de aplicativos de chamadas de vídeo como o Skype e WhatsApp atendem facilmente conversas com até 3 pessoas. Mas se você precisa de mais recursos, recomendamos o uso do Zoom Conference que disponibiliza salas de videoconferência com até 50 participantes com alta qualidade sem custos, e até 100 participantes na versão paga.

 

Uso de aplicativos em nuvem

Utilização do Office365 on-line ou do Google Docs são ferramentas de escritório para textos, planilhas e apresentações que facilitam o trabalho em equipe que estão remotas e distantes.

Melhor uso da tecnologia

Emitido em 15 de março de 2020 - Por Gaúcha TecPar S/A

bottom of page