Manifesto de

Ações à Pandemia: Coronavírus

Este documento contém o manifesto das ações que Ávato, de forma voluntária, e seguindo boas práticas e recomendações de órgãos nacionais e internacionais, decidiu tomar, apoiada principalmente na informação e capacidade de mobilização.

Magnum Mello Foletto

Diretor Presidente

Cumprimento da nossa missão:

entregar conectividade

Primeiramente, entendemos que devemos continuar a cumprir nossa missão de "entregar conectividade" a quem nos confiou e nos demandou, mesmo neste cenário desfavorável. Nosso principal foco neste momento é de que nossos clientes sejam atendidos com agilidade, dentro dos prazos combinados e recursos disponíveis. Também estamos concentrados em manter o funcionamento adequado das redes de comunicação, sistemas e aplicações em alta disponibilidade, sustentando a operação para garantir o melhor serviço à aqueles que confiam em nosso trabalho.

 

Estas serão nossas ações neste momento de atenção global

Aumento da velocidade da internet sem custos para os clientes

Os serviços de acesso e conexão à internet disponibilizados para a Sede/Matriz de cada empresa*, estaremos aumentando** nos meses de março e abril do corrente ano, a velocidade nominal dos planos em até 50% a mais da banda contratada, sem quaisquer custos adicionais. O objetivo desta ação é fornecer mais velocidade na empresa, de forma que seus colaboradores possam trabalhar em home office, operar com videoconferências e serviços on-line sem comprometer o desempenho e produtividade.

* Não se aplicam a serviços de atacado

** Conforme viabilidade técnica disponível em cada localidade

 

Uso de VPN para usuários remotos

Todos os clientes que possuem o serviço de interligação de unidades/filiais, estaremos disponibilizando, sem custos, o serviço de VPN Remota (compatível com Windows, Linux e MacOS) para que colaboradores de cada empresa possam acessar a rede interna a partir de quaisquer locais da internet de modo seguro** e rápido, a partir de servidores de acesso remoto da ÁVATO.

O objetivo desta ação é possibilitar aos colaboradores que possam trabalhar remotamente, utilizando a rede local da empresa, tendo acesso aos recursos como se lá estivessem, sem precisar se deslocar.

 * Conforme viabilidade técnica e liberação das operadoras de conteúdo.

 ** Através de autenticação de duas fases e criptografia forte.

 

Wifi de alta performance

A mobilidade e qualidade de conexão dos seus colaboradores é essencial para bom desempenho das atividades, e como forma de apoiar nossos clientes neste momento importante, para aquelas empresas que ainda não possuem um wifi de alta performance na sua rede interna, estaremos disponibilizando este serviço e o equipamento em comodato* sem custos por 3 meses.

Atendimento à unidades de saúde

Serviços de conectividade que atendemos unidades e serviços de saúde, sejam eles públicos e privados, tais como postos de saúde, hospitais, laboratórios médicos, operadoras de planos de saúde, entre outros, estaremos reforçando nosso escalonamento, para que seja priorizado o atendimento técnico à estes.

*  Conforme disponibilidade de estoque e capacidade técnica das equipes

 
 

Boas práticas

De nossos colaboradores

Nossos colaboradores estão sendo instruídos e incentivados a rotinas básicas e importantes para diminuir riscos de contaminação, como:

  • Lavar as mãos com água e sabão, assoar o nariz e lavar o rosto a cada intervalo da rotina de trabalho;

  • Higienização do celular, teclados e objetos de uso pessoal;

  • Não compartilhar copos antes de lavá-los;

  • Chimarrão está suspenso;

  • Melhorar ventilação para arejar os locais de trabalho;

  • Evitar apertos de mão, abraços e ações de aproximação que aumentam o contágio;

  • Evitar aglomerações dentro das instalações das unidades;

  • Comunicação visual informativa sobre cuidados em áreas de circulação;

  • Aumento da frequência de limpeza de corrimões, maçanetas, torneiras e outros.

De nossas unidades de relacionamento

Em todas as unidade de relacionamento, se possível, disponibilizamos álcool-gel para higienização das mãos de nossos colaboradores e clientes.

Dos atendimentos presenciais

Nossas equipes técnicas presenciais, que se deslocam até a residência ou empresas de nossos clientes, orientamos que na chegada e na saída de cada endereço, utilizem o cumprimento a distância, imediatamente solicitem acesso para lavar as mãos e rosto, para que possam iniciar as atividades. No deslocamento dos veículos da empresa, a orientação, se possível, é que circulem com vidros semi-abertos.

Do trabalho remoto

 

Para os colaboradores que possuem atividades e rotinas de trabalho que podem ser realizadas remotamente sem comprometer suas atividades na empresa, fornecemos, dentro do possível, recursos e meios para que possam desempenhá-lo de casa, a partir da orientação de cada liderança.

 

Melhor uso da tecnologia

Através de campanhas, e deste manifesto, orientamos nossos clientes e a comunidade em geral a fazer o uso correto da tecnologia e da internet para manter suas atividades em dia, estando resguardado e seguro de atividades com grande volume de pessoas.

VPN para acesso remoto

Através da VPN, você pode se conectar de qualquer lugar com seu computador à rede interna da sua empresa de forma segura e rápida, utilizando seus sistemas e acesso à dados normalmente.

 

 

Videoconferências para reuniões e treinamentos

O uso de aplicativos de chamadas de vídeo como o Skype e WhatsApp atendem facilmente conversas com até 3 pessoas. Mas se você precisa de mais recursos, recomendamos o uso do Zoom Conference que disponibiliza salas de videoconferência com até 50 participantes com alta qualidade sem custos, e até 100 participantes na versão paga.

 

Uso de aplicativos em nuvem

Utilização do Office365 on-line ou do Google Docs são ferramentas de escritório para textos, planilhas e apresentações que facilitam o trabalho em equipe que estão remotas e distantes.

 

Emitido em 15 de março de 2020 - Por Gaúcha TecPar S/A