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Nossa

história

Poucas empresas podem dizer que passaram por todas as ondas da internet. A Ávato, em seus quase 30 anos de existência e experiências, passou por cada fase e ficou cada vez mais forte e resiliente para enfrentar os desafios que o futuro reserva.

 

Conforme o Chief Operating Officer (COO) do Grupo Brasil TecPar (do qual a Ávato faz parte), Magnum Mello Foletto, logo após o início das atividades, percebeu-se uma oportunidade.

 

“Entendemos que a tecnologia associada à conectividade tinha um grande papel no aumento da produtividade e apoio na geração de resultados das empresas. Alinhado a este pensamento, criamos a Ávato, com objetivos específicos para ajudar as empresas no seu caminho da transformação digital e melhor uso dos recursos de Conectividade e TI como diferenciais competitivos nos seus mercados”, destaca.

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Quase

30 anos

de história

O início da Ávato data de 1995, há quase 30 anos, época na qual a empresa ainda era somente um provedor de acesso à internet (PSCI). Após isso, a empresa foi crescendo e ganhando cada vez mais corpo.

“Começamos no interior do Rio Grande do Sul e fomos conquistando gradualmente as operações mais críticas do Estado, ampliando nosso portfólio e também a rede de cobertura. Hoje atendemos clientes em todos os estados da federação, num total de mais de 5.000, segmentados nos mercados de pequenas e médias empresas, grandes contas, governo e atacado”, explica.

As várias ondas

“Passamos por todas as ondas da internet: internet discada; o grátis, que foi um movimento muito impactante na época - muitos achavam que os provedores não conseguiriam sobreviver, e realmente muitos não conseguiram aguentar aquele movimento no início dos anos 2000 -, depois veio o ADSL; o início dos trabalhos com radiofrequências; o rádio licenciado; os primeiros backbones em rádio; o início da fibra; depois o início do FTTH; e, de fato, o crescimento da demanda da internet nos últimos anos. Então, são ondas que a gente viveu, todas elas nos resguardam de muito aprendizado, cada uma delas deixou uma experiência muito grande de como o usuário se comporta, de como o mercado se comporta”, afirma Foletto.

 

Ter passado por cada um desses momentos históricos fez a Ávato ficar cada vez mais forte e experiente, entendendo o mercado como um todo, suas necessidades, suas dores, e como atender as mais diversas demandas do melhor modo possível e no menor tempo possível, sempre visando a experiência do cliente.

Nosso

propósito

Há quase 30 anos a Ávato leva conectividade para empresas de todos os portes, sejam elas pequenas, médias ou grandes, provedores de internet e governos, sempre oferecendo o que há de melhor no mercado.

 

Acreditamos em um trabalho consultivo, através do qual entendemos a real necessidade do negócio do nosso cliente e recomendamos as soluções mais aderentes do nosso portfólio, sempre buscando atender às suas especificidades, uma vez que nossas soluções podem ser parametrizadas desde uma unidade do varejo, passando por uma grande planta industrial, até uma operação rural. Vale salientar, também, que a Ávato atende aos seus diversos clientes com soluções customizadas.

 

Para alcançar esse propósito, de levar até a sua empresa soluções confiáveis e seguras, entregando sempre o que há de melhor no mercado, a Ávato segue diversos passos. Conheça agora o nosso propósito, aquilo que nos move

Projeto

ideal

“Passamos por todas as ondas da internet: internet discada; o grátis, que foi um movimento muito impactante na época - muitos achavam que os provedores não conseguiriam sobreviver, e realmente muitos não conseguiram aguentar aquele movimento no início dos anos 2000 -, depois veio o ADSL; o início dos trabalhos com radiofrequências; o rádio licenciado; os primeiros backbones em rádio; o início da fibra; depois o início do FTTH; e, de fato, o crescimento da demanda da internet nos últimos anos. Então, são ondas que a gente viveu, todas elas nos resguardam de muito aprendizado, cada uma delas deixou uma experiência muito grande de como o usuário se comporta, de como o mercado se comporta”, afirma Foletto.

 

Ter passado por cada um desses momentos históricos fez a Ávato ficar cada vez mais forte e experiente, entendendo o mercado como um todo, suas necessidades, suas dores, e como atender as mais diversas demandas do melhor modo possível e no menor tempo possível, sempre visando a experiência do cliente.

Profissionais motivados

Os profissionais da Ávato “vestem a camiseta”, são engajados na nossa missão de levar até você o que há de melhor, o que faz com que todas as etapas do processo sejam feitas com mais ímpeto, agilidade e eficácia. Além disso, eles recebem treinamento constante e todo o suporte necessário para atendê-lo da melhor maneira possível, gerando ótimos índices de satisfação.

Além disso, somos conhecidos pelo atendimento diferenciado e por atender em um regime 7x24x365, ou seja, 7 dias por semana, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Não importa se é madrugada, final de semana, feriado, nós iremos sempre atendê-lo da melhor maneira possível e o mais prontamente também.

 

Nós temos SLA de uma hora, de duas horas e também de oito horas, tudo de acordo com a demanda e criticidade do cliente. Isso faz com que sua empresa possa contar com mais agilidade, segurança e tranquilidade. Além de que nós oferecemos monitoramento proativo, nossos técnicos estarão acompanhando todo o processo 24 horas por dia para garantir que o seu negócio não pare nunca.

SLA de acordo com a demanda e a criticidade do cliente

Onde 

estamos

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