top of page

ÁVATO e Redetell anunciam fusão das duas empresas

Focada no mercado de pequenas empresas, Redetell agrega expertise e clientes para o mercado do Grupo ÁVATO


As empresas ÁVATO e Redetell anunciaram aos funcionários e clientes, no começo desta semana, a fusão de suas operações. A soma de equipes, clientes, portfólio e cobertura de fibra óptica foi comunicada aos colaboradores das duas empresas na segunda-feira, 1º de abril de 2019, quando iniciou-se, também, o período de transição de cerca de três meses, durante o qual as estruturas, sistemas e pessoas serão integradas.


Na foto, Magnum Foletto e Fernando Acosta.

A Redetell é líder do mercado de internet voltada a pequenas e médias empresas em Santa Maria. A ÁVATO, até o momento, dedica-se a atender as demandas em conectividade e outros serviços de tecnologia para médias e grandes empresas, além de prefeituras e outros órgãos governamentais em todo o Rio Grande do Sul. A partir da fusão, os clientes da Redetell ganharão mais opções de planos de internet com ultravelocidade, além de serviços diversificados em conectividade, incluindo conteúdos multimídia e serviços de voz. Os colaboradores da Redetell serão todos integrados à equipe da ÁVATO, podendo contar com novas possibilidades de crescimento na carreira dentro da empresa, em diferentes setores e áreas de atuação. 


Já a ÁVATO está ganhando uma equipe com expertise em atender um mercado que até então não era explorado pela empresa, mas faz parte do planejamento estratégico, que são as pequenas empresas. Os valores envolvidos na fusão não serão divulgados.


- A ÁVATO ganha com o expertise da Redetell no atendimento do mercado de PMEs, segmento com grande potencial de consumo de serviços de tecnologia - comenta Aelton Aita, Diretor de Mercado da ÁVATO


O diretor geral da Redetell, Fernando Acosta, também passa a integrar o time da ÁVATO, conduzindo o processo de adaptação após a fusão das operações.


- Sempre tivemos uma sinergia entre as duas empresas. Essa fusão é consequência de termos visto uma oportunidade de maior crescimento, atendendo, juntos, o mercado corporativo. Nossos colaboradores também estão empolgados com a integração - afirma Fernando Acosta, que nesta semana já participou de treinamentos realizados pela ÁVATO.


A Redetell completou esta semana 13 anos de atuação em Santa Maria. Atualmente, é líder de mercado na cidade, em internet para pequenas e médias empresas. Com experiência no setor de internet e conectividade desde 1997, a ÁVATO é especialista em desenvolver soluções para demandas específicas, oferece um portfólio de serviços a fim de suprir a gama de demandas relacionadas à transformação digital das empresas. Tem entre seus clientes grandes corporações e redes de varejo, e na área de governo, figuram o Banrisul e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, entre outros.

bottom of page