UniCenter possibilita Controle de acesso e velocidade da Internet de forma eficiente na Câmara de Vereadores de Santa Maria
04/11/2009

Situação

A Câmara de Vereadores de Santa Maria possui cerca de 80 computadores na rede, totalizando mais de 100 usuários que acessam Internet diariamente, tanto na área administrativa como nos gabinetes dos vereadores. Percebia-se uma grande lentidão no sistema, dificultando o trabalho realizado no poder legislativo municipal. Além disso, o acesso a sites e downloads era irrestrito, permitindo o proliferamento de vírus na rede interna e a utilização do horário de serviço para outros fins.

Solução

Para garantir a produtividade e o uso correto da Internet, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria implantou nas suas dependências o Omega UniCenter Server, potencializando aplicações, redes e serviços de Internet. O UniCenter disponibilizou ao Legislativo Municipal os recursos de autenticação dos usuários da internet, bloqueio de sites, controle por horário, relatórios de acesso e balanceamento de carga de links Internet, o que garantiu uma maior velocidade e segurança da rede interna, eficientizando o trabalho realizado nas dependências da Câmara.

Relato

O Presidente da Casa solicitou providências quanto aos problemas que estavam acarretando a lentidão da rede, e o UniCenter trouxe resultados rápidos, eficientes e confiáveis. O CPD faz um monitoramento da rede constantemente e qualquer problema que possa surgir, a solução é praticamente instantânea” (Daniel Gustavo Soares, Coordenador do CPD da Câmara de Vereadores).

Sumário Executivo

Empresa

Em funcionamento desde 1857, a Câmara de Vereadores de Santa Maria é composta por 11 vereadores eleitos pela população. Cabe ao poder legislativo a elaboração de normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas a todo o município de Santa Maria, configurando-se como a assembléia de representantes dos cidadãos santa-marienses. É de competência da Câmara de Vereadores de Santa Maria a fiscalização das contas do Município, a elaboração da Lei Orgânica, a Organização das funções internas para legislar e fiscalizar, nomeação de logradouros, elaboração de leis ordinárias ou apreciação daquelas cuja iniciativa é prerrogativa do Executivo.

  Web site

http://www.camara-sm.rs.gov.br/

Desafios
● Melhor aproveitamento do tráfego de rede;
● Controlar o acesso à internet;
● Garantir a segurança da rede interna.

Ferramenta
● Omega Unicenter Server

 

Voltar