Revista Cidade Digital

CIDADE DIGITAL é o resultado dos projetos de tecnologia da informação e de redes, planejados e implementados pela administração pública.  
É sinônimo de inovação, conectividade e multisserviços disponibilizados pela prefeitura através de multimeios interligados de forma segura em
uma rede de voz e dados, com alta velocidade, de fácil gerência e com possibilidades infinitas.

 

 

 

 O projeto contempla aplicações que trazem facilidades para o servidor público e diversos benefícios à comunidade:
 

 

Faça o Download da Revista Cidade Digital clicando aqui.        

Internet
Internet

Melhore a sua conexão utilizando a rede dedicada à prefeitura, eliminando a dependência de diversos links de baixa qualidade. Toda a comunicação com a rede mundial de computadores será centralizada, possibilitando o seu total controle, priorizando serviços essenciais e controlando acessos indesejados.

Telefonia

Economize nas contas de telefone com a interligação de todos os ramais da prefeitura. Através da rede multisserviços, todas as chaadas internas são feitas sem custo.

Telefonia
Internet livre em áreas públicas
Internet livre em áreas públicas

Permita que a população desfrute do acesso à Internet em praças e outros locais públicos, através de rede sem fio (Wi-Fi).

Saúde

Melhore a qualidade do atendimento à população nas unidades de saúde, permitindo a racionalização do agendamento de consultas, através da integração on-line do sistema de gestão, podendo controlar os estoques, a distribuição de medicamentos e monitorar a frequência de funcionários ao trabalho.

Saúde
Educação
Educação

Modernize e aumente o desempenho de toda a rede de ensino através da interconexão entre as escolas com a secretaria municipal de educação, permitindo a implantação de sistemas que resultam no total gerenciamento das escolas públicas: controle da frequência dos alunos, carga horária dos professores, gestão dos suprimentos, merendas e etc. A rede multisserviços de alta velocidade facilitará o acesso online a resultados de provas, reserva de vagas, acervo de livros e documentos históricos, além de proporcionar videoaulas e teleconferências para a capacitação de professores.