Clube Recreativo Dores
Clube Recreativo Dores
Acesso à Internet e dados seguros

O Clube Recreativo Dores, conta com a Ávato para suporte na sua Infraestrutura de TI e Internet. Através de nossas soluções, proporciona maior comodidade e conforto aos seus associados, agilizando seu atendimento através de um método mais robusto e estável de comunicação com a Internet, com controle eficaz do conteúdo acessado. Além disso, garante a tranquilidade dos usuários, dando a certeza que sites indesejados serão bloqueados e de que suas informações pessoais estarão seguras.

Três Passos
Cidade Digital

A Prefeitura de Três Passos - RS modernizou toda a sua infraestrutura tecnológica de telefonia e acesso à Internet. Agora o sistema administrativo está interligado às unidades de saúde e parque de máquinas, permitindo mais eficiência e agilidade, prestação de melhores serviços com administração dos custos operacionais.

Três Passos
Imobiliária Taperinha
Imobiliária Taperinha
Dados seguros e acessíveis

A Imobiliária Taperinha atua há mais de 40 anos em Santa Maria. O crescimento da imobiliária ao longo dos anos trouxe o aumento de informações e a necessidade de proteger esses dados. As soluções implementadas pela Ávato garantiram a segurança e a integridade dos dados, e trouxeram outros benefícios para o negócio.

Confira o case completo.

Oceano Bike & Fitness
Unificação dos serviços

 A Oceano Bike & Fitness, necessitando de link e serviço de voz de qualidade, buscou no mercado a solução para seus problemas e encontrou a Ávato. Com a unificação dos serviços através dos nossos produtos, a Oceano conseguiu melhorar a qualidade do gerenciamento de dados e do atendimento a seus clientes.

 

Cotriel
Interliga suas unidades com desempenho e confiabilidade

 A Cotriel (Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda) confiou a Ávato a nova rede de interligação de suas unidades, com operações críticas de negócios dos mais variados ramos, onde disponibilidade, desempenho e confiabilidade fazem a diferença.

Hotel Jandaia
Rede Wifi para todo o Hotel

O Jandaia Turismo Hotel (Santana do Livramento/RS) confiou a Ávato a reestruturação de sua rede Wifi, que desde março de 2013 passou a atender com maior confiabilidade e desempenho a demanda de seus hóspedes e eventos.

O projeto contemplou os 147 cômodos do Hotel e também o centro de eventos que conta com espaço para mais de 300 participantes, além do restaurante Pampa Grill (anexo ao Hotel).

 

Veja a matéria completa

Hotel Jandaia
Grupo NewLife
Grupo NewLife

Em meados de 2009 surgiu o provedor de internet Banda Larga com a marca e qualidade New Life, hoje atuando na cidade de São Gabriel e região e também em São Leopoldo e região, o provedor conta com uma ampla rede própria e planos ilimitados.

Saiba mais da Parceria da Ávato com a Newlifenet em São Gabriel

 

Grupo Felice

 O Grupo Felice se tornou referência como concessionária Fiat no do Rio Grande do Sul, e conta hoje com concessionárias que cobrem mais de 30% da área geográfica do estado. O grupo possui uma visão global de empreendimentos que inclui também com negócios como Dafra Motos, Indústria de Arroz e concessionária Mitsubishi Motors. Contando com mais de 16 unidades distribuídas no estado gaúcho.

 

Confira mais na entrevista sobre O Papel da TI no Grupo Felice

Grupo Felice inaugura Tradisul, revenda Mitsubishi Motors em Santa Maria

Grupo Felice
Bramoto
Bramoto

A Bramoto é a maior rede de Concessionárias Autorizadas Honda do Rio Grande do Sul, com lojas em Santa Maria, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul, Santiago, São Borja, Itaqui e Caçapava do Sul, atende mais de 80 municípios na região centro e fronteira oeste do estado.

A Bramoto utiliza o UniCenter Server como solução para gerenciamento do acesso Internet, interligação de sua rede de concessionárias, e acesso remoto ao sistema on-line.

Confira a reportagem completa

Dilermando de Aguiar

 A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar implementou o Projeto Cidade Digital, interligando todos os prédios da administração pública, integrou o sistema de gestão, unificou o acesso Internet com gerenciamento centralizado de conteúdo e maior controle da rede.

Dilermando de Aguiar
Grupo Santa Lúcia
Grupo Santa Lúcia

No dia 13 de janeiro de 2011, o Grupo Santa Lúcia comemorou 30 anos de atividades. No início, a empresa atuava no ramo de pavimentações. Hoje, o foco está na venda de combustíveis, atacado e varejo, através de 11 postos de abastecimento, TRR, distribuidora e transportadora, gerando mais de 150 empregos diretos e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

“Sem a interligação de matriz e filial que foi proporcionada pela ÁVATO, nosso novo ERP não teria como ser efetivo, seria apenas um programa local e não teria nem propósito de sua aquisição”. comenta Guilherme, responsável pelo setor de TI dos Postos Santa Lúcia,

Confira o case completo

Grupo Mekal

A empresa contava com seis servidores em suas três unidades operacionais: Fábrica de Produtos Químicos em Horizontina, Fábrica de Tintas no Distrito Industrial de Carazinho e o Centro Administrativo no centro da mesma cidade. Cada unidade era equipada com dois servidores, sendo um servidor de arquivos e banco de dados e outro proxy/firewall. As redes das unidades da Mekal deveriam ser unificadas para facilitar a gerência e integração das informações, ao mesmo tempo havia a necessidade de simplificar e consolidar o ambiente de TI.

Confira o case completo

Grupo Mekal
Cotrijuc
Cotrijuc

Desde 2005 até 2009, a COTRIJUC realizou investimentos de 2 milhões na melhoria de processos, migração do ERP e modernização do parque tecnológico. Durante este período a Ávato vêm sendo um parceiro indispensável, atuando na infra-estrutura de comunicação. Os links de comunicação da Ávato trouxeram velocidade e estabilidade que a cooperativa necessita. Atualmente, são 10 filiais interligadas com a Matriz utilizando o Totvs Protheus 10 como ERP, e serviços como VoIP, Internet, E-mail e Intranet, rodando em uma infra-estrutura composto por aproximadamente 100 estações de trabalho e 18 servidores.

Confira o case completo

Unimed Santa Maria

A Unimed Santa Maria estava encerrando contrato com a empresa responsável pela interligação de redes entre suas filiais, necessitando de uma empresa que fornecesse esse serviço de forma segura. Alem disso, a cooperativa estava expandindo seus pontos de atendimento, aumentando os pontos remotos a serem interligados à sede administrativa.

Foi feita a implantação do UniCenter Server na Unimed Santa Maria, de forma a centralizar e interligar os pontos remotos da cooperativa utilizando VPN’s através da internet. Também foram implementados serviços de firewall de rede, filtrando a comunicação entre a internet e a rede interna, podendo assim controlar as portas de entrada e saída da rede. Além disso, foi definido controle de acesso à internet por usuário e Controle de Banda (QOS) e Filtro de Conteúdo para navegação web, permitindo um maior monitoramento dos usuários e acessos, e controlando o tráfego na rede interna da Unimed.

Ver o case completo

Unimed Santa Maria
Viacentro
Viacentro

O CFC VIACENTRO possui cerca de 25 computadores na rede, totalizando mais de 60 usuários que acessam diariamente a Internet e o sistema GID (Gerenciamento de Informações do DETRAN-RS) e o sistema de gestão pela internet. Percebia-se uma lentidão no sistema, dificultando o trabalho a ser realizado. Além disso, o acesso a sites e downloads era irrestrito, permitindo o proliferamento de vírus na rede interna e a utilização de tempo do horário de serviço para outros fins. O Sistema de e-mail era deficitário e sem controle de acessos aos PCs. Não havia um servidor especifico para centralizar os dados e controlar o acesso aos mesmos.

Para garantir a produtividade e o uso correto da Internet, o CFC VIACENTRO implantou, em suas dependências, um servidor com o sistema Unicenter Server, potencializando aplicações, redes e serviços de Internet.

Confira o case completo

Grupo Itaimbé

O Grupo Itaimbé tem em sua estrutura de tecnologia da informação cerca de 110 estações de rede/usuários. Ao interligar suas filiais com a matriz a Itaimbé Máquinas inicialmente utilizou-se de serviços de operadora de telefonia. Este serviço inicialmente atendeu as expectativas, mas com o passar do tempo mostrou-se muito oneroso, totalmente dependente de equipes técnicas de fora de Santa Maria e com uma conexão de dados de baixa velocidade.

A Ávato ofereceu uma solução de conectividade utilizando conexões de internet banda larga existentes no mercado e montando uma rede privada virtual (VPN) de comunicações entre as filiais e a matriz. Desta forma o Grupo Itaimbé passou a ter mais velocidade de acesso aos servidores da matriz e um atendimento totalmente local da equipe técnica da Ávato. Foi implantado, nas dependências do Grupo Itaimbé, um servidor com o sistema Unicenter Server, potencializando aplicações, redes e serviços de Internet.

Ver o case completo

Grupo Itaimbé
Câmara de Vereadores de Santa Maria
Câmara de Vereadores de Santa Maria

A Câmara de Vereadores de Santa Maria possui cerca de 80 computadores na rede, totalizando mais de 100 usuários que acessam Internet diariamente, tanto na área administrativa como nos gabinetes dos vereadores. Percebia-se uma grande lentidão no sistema, dificultando o trabalho realizado no poder legislativo municipal. Além disso, o acesso a sites e downloads era irrestrito, permitindo o proliferamento de vírus na rede interna e a utilização do horário de serviço para outros fins.

Para garantir a produtividade e o uso correto da Internet, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria implantou nas suas dependências o UniCenter Server, potencializando aplicações, redes e serviços de Internet. O UniCenter disponibilizou ao Legislativo Municipal os recursos de autenticação dos usuários da internet, bloqueio de sites, controle por horário, relatórios de acesso e balanceamento de carga de links Internet, o que garantiu uma maior velocidade e segurança da rede interna, eficientizando o trabalho realizado nas dependências da Câmara.

Confira o case completo